Paciente encontra-se há 27 dias sem o tratamento contra o câncer pelo SUS.
A constante falta de medicamentos no Centro de Oncologia Oswaldo Leite, que funciona no anexo ao Hospital de Urgência de Sergipe, Huse, em Aracaju, só faz aumentar ainda mais o sofrimento de quem luta pela vida na busca do tratamento contra o câncer. Nas filas, os pacientes reclamam e garantem que há pessoas do interior do Estado que estão sem a medicação há cerca de dois meses.
E nesta lista de pacientes que sofrem com a falta de continuidade do tratamento, encontra-se a Estanciana Aline Silva de Carvalho, de 27 anos, mãe de dois filhos. Em 2016, Aline foi diagnosticada com " câncer de mama metastático ", atualmente, a doença já avançou em quase 80% do corpo, e com a deficiência da saúde pública de Sergipe, Aline resolveu lançar uma campanha nas redes sociais para arrecadar fundos para dar sequencia ao seu tratamento semanal que custa cerca de R$ 13.000,00 mil reais, mas desde então, a moça encontra-se sem o tratamento que vinha sendo realizado pelo SUS há cerca de 27 dias.
Recentemente, Aline Silva de Carvalho, deu entrada no Hospital Regional de Estância após uma nova recaída. Nas redes sociais a campanha #TodosPorAline ganhou força nas últimas horas e já são dezenas de postagens e compartilhamentos em prol de Aline, que neste momento, só pode contar com a colaboração do próximo. Qualquer quantia pode ser depositada na seguinte conta bancária:
Agência: 1733
OP: 013
C/P: 114089-2
Nome: Aline Silva de Carvalho