Notícias

Estância: Motoristas do transporte escolar da SEME vão paralisar as atividades após corte salarial

Servidores vão cobrar a devolução dos 30% de periculosidade.


Estância: Motoristas do transporte escolar da SEME vão paralisar as atividades após corte salarial
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Estância, o senhor Carlito Lemos, anunciou na tarde desta sexta-feira, dia 27, em entrevista ao programa Dia a Dia Notícias, da Rádio Comunitária Mar Azul FM, que após assembléia realizada na tarde de ontem, dia 26, com motoristas de ônibus da Secretaria Municipal de Educação de Estância, a categoria deliberou que nos dias 07/10 e 08/10 vão cruzar os braços e não vão sair da garagem para cumprir os seus itinerários diários.

O motivo da paralisação, conforme já denunciado pelo vereador Tito Magno, do PSB, foi o corte de 30% no salários dos motoristas de ônibus escolar há mais de sessenta dias. De acordo com Carlito Lemos, a medida foi tomada por determinação do Tribunal de Contas de Sergipe por entender, só agora, que haviam irregularidades no pagamento da periculosidade que vinha sendo feito desde 2011.

Segundo o sindicalista, já existe um diálogo aberto com a Secretária Municipal de Estância, a senhora Hélia Pinto, que já sinalizou interesse na solução do problema que não foi provocado pelo atual gestor, o ex-deputado estadual e atual Prefeito Gilson Andrade, do PTC.
Conforme já informado, no dia 07/10 os motoristas não vão sair da garagem, já no dia 08/10, a categoria programa um ato na porta da Prefeitura Municipal de Estância na parte da manhã. O SINDSEME, sindicato que representa a categoria, promete reagir de forma rigorosa para garantir os direitos dos trabalhadores municipais.
Redação Factual 1
Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook

Colunistas