Notícias

Amparo de Maria realiza Oficina de Capacitação em Atendimento e Serviços de Saúde

Capacitação foi direcionada aos profissionais recepcionistas.


Amparo de Maria realiza Oficina de Capacitação em Atendimento e Serviços de Saúde
Tão importante quanto conseguir ser referência para mais de dez municípios é fidelizar usuários que por aqui já passam regularmente. Para isso, o Hospital e Maternidade Amparo de Maria firmou pela segunda vez parceria com a Escola do Legislativo de Estância, para tornar ainda mais eficaz, qualificado e diferenciado os seus serviços. O atendimento na área de saúde é algo que deve ser valorizado, acima de tudo, uma vez que a relação entre pessoas é fundamental para um bom tratamento. E é aí que entra a importante tarefa do profissional recepcionista!

Para a direção do Amparo de Maria, os profissionais recepcionistas da área de saúde possuem um papel importante para o bom funcionamento de um hospital, clínica ou consultório médico, tendo responsabilidades muito maiores do que apenas agendar consultas ou exames rotineiros. Eles são o primeiro contato direto com quem os pacientes terão no ambiente, por isso, sua qualificação e capacitação devem ser um ponto forte para estes profissionais.

Desta forma, aprimorar os conhecimentos e qualidades é uma bandeira fundamental abraçada pela gestão da unidade hospitalar que busca fortalecer cada vez mais seu poder de referência. Qualificações como o atendimento humanizado, a comunicação, a reciclagem de conhecimento, o desenvolvimento de habilidades, a organização, o relacionamento interpessoal, entre outras, devem ser exercitadas constantemente para trazerem bons resultados.
Vale ressaltar também que desenvolvendo mais habilidades, os profissionais recepcionistas podem agregar mais funções para a sua rotina, sendo responsável diretamente pela agenda dos médicos, atualização dos cadastros dos usuários, mantendo um bom relacionamento com todos e zelando pela parte inicial dos atendimentos.

A oficina foi monitorada pelo Gerente de Negócios, Nivaldo Júnior, Almira Nunes, Gerente de Apoio e Gestão Hospitalar, e Felipe Ávila da Gerência de Projetos.


Assessoria de Comunicação


Colunistas