Notícias

Justiça Eleitoral caça os mandatos da prefeita e do vice-prefeito de Riachão do Dantas

O juiz deixou claro que entendeu que houve divulgação de pesquisa judicialmente proibida.


Justiça Eleitoral caça os mandatos da prefeita e do vice-prefeito de Riachão do Dantas
A prefeita de Riachão do Dantas, Gerana Gomes (PT do B), e o vice-prefeito, Luciano Goes, tiveram seus mandatos cassados hoje, ao meio dia, pelo Eládio Pacheco Magalhães, da 4ª Zona Eleitoral, sediada em Boquim. O ato judicial foi em primeira instância e, portando, cabe recurso. A prefeita e o vice, pela decisão, estão inelegíveis por oito anos. O ato judicial foi em primeira instância e, portando, cabe recurso.

O magistrado usou como base para as cassações uma ação de investigação eleitoral impetrada pela coligação ‘Riachão em você eu acredito’ e Simone Andrade contra a prefeita e o vice, diplomados no ano passado e empossados em janeiro deste ano para ocupar os respectivos cargos.

O juiz deixou claro que entendeu que houve divulgação de pesquisa judicialmente proibida e em desconformidade com os resultados oficiais das eleições. A divulgação da referida pesquisa já tinha sido proibida em decisão judicial liminar.
“Na hipótese, o resultado da pesquisa apontou para uma intenção de votos de 51% dos votos válidos para Gerana e 34,2% para Simone, enquanto que o resultado apurado nas urnas apontou para uma diferença de 2,94%, restando evidente a interferência no resultado alcançado nas urnas”, destaca o juiz na sentença.

Por Eugênio Nascimento

Colunistas