Notícias

Após denúncia de Tito Magno, Prefeito Gilson Andrade se reúne e fecha acordo com servidores da SEME

Paralisação foi provocada após o corte de 30% nos salários dos motoristas do transporte escolar da SEME.


Após denúncia de Tito Magno, Prefeito Gilson Andrade se reúne e fecha acordo com servidores da SEME
Conforme noticiado por este portal, o corte de 30% no salário dos motoristas do transporte escolar da Secretaria Municipal de Estância acabou gerando um grande desconforto para o Prefeito Gilson Andrade, do PTC. Isto porquê, após se reunirem com o SINDSEME em assembléia geral extraordinária no dia 26/10 na garagem da SEME, a categoria decidiu por unanimidade cruzar os braços por 48h nos dias 07 de 08 de novembro, a medida foi tomada para pressionar o governo a fazer a devolução da periculosidade que era paga desde 2012.

O corte, segundo Gilson Andrade, ocorreu por orientação do Tribunal de Contas de Sergipe - TCE -, que encontrou irregularidades no pagamento dos 30% de periculosidade. O assunto foi pauta em uma das sessões na Câmara de Vereadores de Estância, o vereador Tito Magno, PSB, líder da bancada de oposição, denunciou a situação no parlamento e adotou um posicionamento firme em prol da categoria, cobrando do gestor a resolução do problema.

Conforme anunciado, os servidores cumpriram o que estava acordado e nesta terça-feira, dia 07/11, os ônibus não saíram da garagem nas primeiras horas da manhã. Mas, a paralisação durou algumas horas, isto porquê, o Prefeito Gilson Andrade acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Hélia Pinto, estiveram na garagem dos ônibus e se reuniram com os motoristas abrindo uma negociação e apresentando uma contra-proposta de pagar 90% do valor retirado. A contra-proposta do governo foi aceita pela categoria por unanimidade.

Logo em seguida, os servidores retornaram as suas atividades. É importante destacar, que a gestora da SEME, Hélia Pinto, demonstrou o tempo inteiro em sanar a problemática e garantir o respeito e cumprimento dos direitos dos trabalhadores da educação municipal.

Redação Factual 1

Colunistas