Notícias

Tito Magno votou contrário ao reajuste na tarifa de água de Estância

Parlamentar votou favorável ao reajuste dos salários dos servidores do SAAE.


Tito Magno votou contrário ao reajuste na tarifa de água de Estância
Na sessão plenária desta quarta-feira, 22, o vereador e líder do PSB na Câmara Municipal votou favorável ao projeto que reajusta os salários dos servidores do SAAE e contrário ao projeto que aumento a tarifa da água para a população estanciana. Ambos os projetos foram de autoria do prefeito Gilson Andrade.

Ao lado do vereador Artur do PT, Tito Magno apresentou uma emenda ao projeto que reajusta em 7% os vencimentos dos servidores do SAAE, sendo que 4% de imediato e mais 3% em janeiro de 2018. A emenda foi reprovada pelos demais vereadores, prevalecendo os 4% proposto pelo prefeito Gilson Andrade.
Já no projeto enviado pelo prefeito propondo um aumento de 22% nas tarifas e demais serviços prestados, Tito Magno e Artur do PT apresentaram mais duas emendas. A primeira retirando as tarifas residenciais normais e sociais da proposta de reajuste mantendo os valores atuais. Na segunda emenda, os parlamentares propuseram um aumento de apenas 4% nos valores dos serviços prestados. Ambas a emendas foram reprovadas pelos vereadores ligados ao prefeito Gilson Andrade.

Outro ponto importante e que foi abordado pelos vereadores Tito Magno e Artur do PT, foi o aumento abusivo proposto pelo prefeito Gilson Andrade de 452% para ligação residencial, de 366% para a ligação comercial e de 287% para a ligação industrial.

Após os debates, os vereadores ligados ao prefeito Gilson Andrade aprovaram um reajuste de 15% até junho de 2018 e mais 5% a partir de julho de 2018, com base nos valores já reajustados, totalizando quase 22%.


Da Assessoria de Comunicação

Colunistas