Notícias

Professor e aluno do SENAI - SE são destaques do ano 2017 em TI

Estancianos foram escolhidos pelos e-CIO de Sergipe


Professor e aluno do SENAI - SE são destaques do ano 2017 em TI
Entre os dias 23 e 24 de novembro aconteceu na cidade de Aracaju, Hotel Radisson, o 10º encontro de Gestores de Tecnologia da Informação de Sergipe (10º e-CIO/SE), uns dos maiores eventos de TI do nordeste.
O evento é uma das principais ações de fomento ao desenvolvimento da área de Tecnologia da Informação (TI) do estado de Sergipe e reuni, integra os principais CIO (Chief Information Officer) – Gerente de TI – com discursões e palestrar para a integração de experiência e informações na área e que pode contribuir diretamente na melhoria de produtividade e inovação nas empresas.
Dentro do evento acontece também as premiações dos Destaques na área de Tecnologia do Estado de Sergipe a o estanciano Reginaldo Reis de Santana foi escolhido com o professor de TI destaque de 2017.

Professor Reginaldo Santana à esquerda
Sérgio Alves à esquerda

O Professor de TI do SENAI Sergipe foi uns dos principais responsáveis pela preparação do competidor Sergio Alves, também, do SENAI de Sergipe. Já o competidor Sergio Alves recebeu o prêmio de Aluno de TI.
Entre 14 e 18 de outubro o competidor Sergio Alves estava em AbuDabhi representando o Brasil na modalidade de Soluções de Software na Worldskills (maior competição de mundo de Educação Profissional). Sergio foi o melhor das Ámericas e no resultado geral ficou em 15º lugar, o expert Reginaldo Santana também acompanhou o competidor e ambos representarem bem o Brasil e estado de Sergipe.
O professor Reginaldo Santana Coach / Treinador acompanha o competidor Sergio Alves há mais de 3 anos, mas fez questão de dizer que o sucesso é fruto da harmoniosa equipe do SENAI (Presidente, Diretor Regional, Gerencia de Educação e Gerencia de TI e o instrutor Rodrigo Rocha, que foi o 7º na etapa nacional de 2012.
Essa foi a primeira na história do Estado de Sergipe que um aluno, competidor foram representar o país em uma competição de alto nível internacional e principalmente na área de Desenvolvimento de Sistemas e aplicativos mobile.
Durante o recebimento do prêmio o professor Reginaldo Santana falou o quanto estava feliz e emocionado, pois ser reconhecido pelos principais Gerentes de TI do estado de Sergipe é um orgulho e agradeceu pelos organizadores do evento pelo brilhante trabalho que estão fazendo no Estado de Sergipe.
Além de ser responsável pelo treinamento o docente Reginaldo Santana é o desenvolvedor de uma solução de software no SENAI para avaliar competidores / alunos por competências, o produto é usado pelo SENAI nacional e esta sendo negociado com a delegação Russa da Worldskills. Também foi uns dos responsáveis pela parceria do SENAI Sergipe com a Microsoft Xamarin Estados Unidos pela firmação do Departamento de Sergipe ser a primeira instituição do Brasil a ser Xamarin Satellite e passará a ofertar treinamentos para desenvolvimento de aplicativos mobile no ano de 2018.




A Associação dos Gestores de Tecnologia da Informação do Estado de Sergipe
Denominada também pela sigla CIO-SE, é pessoa jurídica de direito privado, com duração por tempo indeterminado, com sede e foro na cidade de Aracaju, Estado de Sergipe.
Em 31 de outubro de 2008, às 14h, no Centro de Convenções do Starfish Resorts Ilha de Santa Luzia, deu-se início à reunião de leitura, debate e aprovação do Estatuto da Associação de Gestores de TI do Estado de Sergipe e sua constituição definitiva. Nesta data firma-se a criação desta associação.
Tem como objetivo Promover capacitações e eventos de inclusão digital e social, incentivar o intercâmbio de informações, organizar, apoiar e divulgar eventos da área de tecnologia da informação e assim fomentar o desenvolvimento da tecnologia da informação do Estado de Sergipe.


Colunistas