Notícias

Estância: Hospital Regional Jessé Fontes realizou mais de 400 cirurgias de catarata

Procedimentos foram frutos de uma parceria entre o Hospital Regional de Estância e o Instituto Oftalmológico de Sergipe, o IOSE.


Estância: Hospital Regional Jessé Fontes realizou mais de 400 cirurgias de catarata
Fruto de uma parceria entre o Hospital Regional de Estância e o Instituto Oftalmológico de Sergipe (IOSE), está sendo realizado um mutirão de cirurgias de catarata na unidade e já foram feitos, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), 429 procedimentos em pacientes que residem na região Sul do estado, a exemplo dos municípios de Boquim, Umbaúba, Cristinápolis, Arauá e Itabaianinha.

Segundo o superintendente do hospital, Danilo Conceição, o mutirão foi dividido em duas etapas e, no total serão realizadas 600 cirurgias. No dia 1º deste mês foram feitos 213 procedimentos e no dia 2, mais 216. As próximas cirurgias serão nos dias 8 e 9.

“ Fizemos uma parceria com o IOSE e conseguimos colocar em prática o mutirão. O Instituto cedeu os profissionais e está sendo utilizado para este fim um centro cirúrgico do Hospital de Estância, duas enfermarias, uma recepção e uma sala pós-cirúrgica. Estamos felizes porque muitas pessoas estão sendo beneficiadas. No total, serão realizadas 600 cirurgias de catarata, principalmente em idosos ”, conta o superintendente.

Atendimentos:
Além das cirurgias, o Hospital de Estância atendeu a um grande número de pacientes no último fim de semana, de 1º ao dia 3. A unidade prestou assistência a 403 pessoas, distribuídas nas seguintes especialidades: 229 na clínica médica, 82 na cirúrgica e 92 na pediátrica.
Por ASN – Foto: Ascom / SES



Colunistas