Notícias

Câmara de Santa Luzia do Itanhy teve transparência inexistente em 2017

Vereadores seguem acomodados em meio a falta de transparência.


Câmara de Santa Luzia do Itanhy teve transparência inexistente em 2017
Nossa equipe verificou o portal/site da câmara de Santa Luzia do Itanhy e fizemos um apanhando rápido de como foi a transparência no ano de 2017 e descobrimos que em termo de transparência a câmara continua zero.

Não foi encontrado nenhum local, onde não constam nenhum contrato com fornecedores no último ano. Também, não foi encontrado nenhum processo de licitação, nada de informação ou alguma declaração que não houve processo.
Além, de não conter informações o site apresentou vários erros e foi impossível determinar se existia outros tipos de informação.

Fizemos um levantamento rápido de endereços do site com erros. Confira!


Em termos de pesquisar/filtros de busca e com base nas poucas informações existentes, o site lembra o portal da prefeitura Estância, Santa Luzia do Itanhy e das câmaras de Indiaroba e Arauá, onde os mecanismos de pesquisas por digitação, não existe.
Para encontrar informações mais especificas é preciso, assim, como no portal da prefeitura de Estância, abrir arquivo por arquivo. Esse processo, em pleno era da transformação digital demonstra que é um portal que não esta de acordo com os padrões de usabilidade e dificulta a comunicação com a comunidade.
No geral, de acordo com o portal, é como se a câmara de Santa Luzia do Itanhy - Sergipe - não tivesse existido em 2017.

Até a publicação da matéria tentamos entrar em contato pelo telefone informado no site, mas não obtivemos contato pelo número (79) 3548-1232. Veja mais informações sobre a situação da transparência da câmara de Santa Luzia do itanhy.



Redação Factual 1

Colunistas