Notícias

Áudio publicado em rede social detalha um suposto esquema de corrupção envolvendo o Estanciano

Suposto esquema beneficiaria apostadores de máquinas de jogos.


Áudio publicado em rede social detalha um suposto esquema de corrupção envolvendo o Estanciano
A divulgação de um áudio detalhando um suposto esquema para a venda de resultados do Estanciano Esporte Clube, em sua participação na Copa São Paulo de Futebol Jr, caiu como uma bomba no meio do futebol Sergipano neste final de semana. O arquivo se tiver seu conteúdo comprovado, pode colocar o EEC em meio ao mar de lamas da corrupção.

A gravação feita por um dos jogadores do clube e que não teve sua identidade revelada, até então, mostra um possível diálogo entre o próprio jogador, o presidente do clube, o senhor Sidney, e um aliciador que demonstrava interesse na compra do resultado de um dos jogos, ou seja, para que os jogadores facilitassem a derrota do clube em campo. O suposto esquema de corrupção que envolve dinheiro e promessa de oportunidade em outro clube, beneficiaria apostadores das " maquininhas de jogos ".

De acordo com o repórter Washingthon Reis, do site Sergipe Repórter, o técnico da equipe Canarinha, Ricardo Pereira, teria sido dispensado das suas funções pelo próprio presidente do clube, Sidney, no último sábado, dia 06, horas antes do Estanciano ser eliminado da Copa São Paulo de Futebol Jr em partida realizada neste domingo, dia 07, por 2 a 3.
Até o fechamento desta reportagem, às 20:51:27, não conseguimos estabelecer contato com o presidente do clube, o senhor Sidney, assim como não conseguimos contato com o treinador Ricardo Pereira, e um dos patrocinadores do time, o senhor Valdevan Noventa, este último por motivo de viagem. Mas, em um áudio publicado pelo próprio em um grupo de whatsapp, Noventa, lamenta ocorrido e taxa como vergonhosa a situação envolvendo o Canarinho do Piauitinga.

Redação Factual 1

Colunistas