Notícias

SINTASA realiza assembleia com trabalhadores do Hospital Amparo de Maria

Trabalhadores encontram-se com salário atrasado e sem 13°.


SINTASA realiza assembleia com trabalhadores do Hospital Amparo de Maria

O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde de Sergipe, o SINTASA, realizou na manhã desta sexta-feira, dia 12/01, uma assembleia com os servidores do Hospital e Maternidade Regional Amparo de Maria localizado no município de Estância, que atualmente encontram-se sem o salário do mês de dezembro e o do 13° salário.

Mais cedo, uma Comissão de Trabalhadores e dirigentes sindicais do SINTASA foram recebidos na direção da Casa de Saúde pelo Interventor Joaldo Santos. Na ocasião, o sindicato ficou à par de toda a problemática financeira que infelizmente atinge a instituição centenária que atende mais de sete municípios do Sul Sergipano, além, de cidades baianas.

De acordo com o que foi informado, o não pagamento do salário referente a dezembro e o 13° se deve ao atraso nos repasses feitos pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria Estadual de Saúde, pasta gerida pelo ex-deputado federal Almeida Lima.

Segundo Joaldo Santos, a Comissão Interventora formada por dois diretores, tem se empenhado diariamente para que dentro do menor tempo possível o salário dos servidores sejam regularizados e o 13° seja quitado, inclusive, as tentativas encontram-se sendo feitas através do Poder Judiciário local do município de Estância. 

Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos municipais de Estância, o SINDSEME, também estiveram presentes na assembleia como forma de apoio e solidariedades aos trabalhadores do HRAM.

Redação Factual 1


Colunistas