Notícias

Vereadora Chica do Fato não teve hombridade ?

" Se quiser que eu saia da base é só tirar ", disse Chica.


Vereadora Chica do Fato não teve hombridade ?
Depois de um ano como umas das piores administrações da prefeitura de Estância e de quase silêncio na Câmara dos Vereadores, onde todos os vereadores parecem na visão da população dizer a amém a tudo que o Prefeito Gilson Andrade manda para a casa, em 2018 as coisas parecem que serão diferentes.

No ano de 2017, foram inúmeras reclamações da população sobre o descaso da gestão de Gilson Andrade com a urbanização, onde nas redes sociais foram colocadas e denunciados pelos munícipes a cidade cheia do mato – “ Estância da Mata ”.

No dia de ontem, a vereadora Chica do Fato, do PMB, dentro de suas devidas atribuições legais que competem ao seu mandato, subiu na tribuna e parece que a parlamentar começa a dá sinais de um futuro rompimento com a base do governo e soltou o verbo.

A vereadora e diga-se de passagem, a única mulher da casa legislativa, disse que o Loteamento Zé de Bita (citando a praça) estava cheio de mato e que parecia um pasto. E na tribuna de forma muito ponderada, Chica do Fato cobrou ao poder público atenção para os estancianos, denunciando que as próprias pessoas estavam campinado suas próprias portas, pois, o poder público tornou-se incompetente nessa tarefa.

No dia de hoje, 21/02, o responsável pela capinação da cidade entrou em uma emissora de rádio (Xodó FM de Estância) e disse que assim como a vereadora não teve hombridade ela foi profundamente infeliz na sua fala e, inclusive, para uma pessoa que tem benefícios da gestão (cargos administrativos) deveria ter hombridade, disse o Cardosinho. A fala do componente da gestão deixou no ar a impressão de que: Quem tem cargos na gestão não pode cobrar.

O senhor Cardosinho ainda confirmou de certa parte a incompetência da gestão, quando diz que de fato o motivo do problema é que contém ainda uma equipe muito reduzida e culpou até os buracos mantidos pela gestão atual por ter muito capim na cidade.

A vereadora entrou no rádio e de forma muito educada subiu o tom e respondeu ao senhor Cardosinho, afirmando que a função dela (vereadora) é fiscalizar e para isso não tem hora e nem local. Chica afirmou, que quando ela desejar fazer irá fazer e não precisa de permissão de ninguém e disse que podem ficar à vontade para tirar ela da base.
Também, falou que não tem cargos na prefeitura, que seus filhos trabalham, mas são concursados e um deles, inclusive, trabalha via concurso na cidade e Santa Luzia.
Hombridade: É a característica de quem é destemido, corajoso, honrado, e que age e se comporta de modo íntegro e digno, então se segundo o senhor Cardosinho faltou hombridade então faltou muita coisa para vereadora Chica do Fato.
Gilson Andrade: Enquanto, o prefeito Gilson Andrade e segundo a Secretaria de Comunicação está em Brasília buscando verba para o município, mais uma tentativa de várias e a cidade segundo a vereadora e o próprio Cardosinho com problemas de equipe e vários buracos.

Em sua última fala divulgada por um site local, ele (o gestor) cita a crise (mesmo com uma arrecadação crescente) e por isso encontra-se em Brasília, será que um simples telefone para os aliados não resolveria e geraria economia para o município ? Ou o gestor custeou suas depezas do seu próprio bolso ?


Redação Factual 1

Colunistas