Notícias

TRF concede liminar permitindo obra de contenção para proteger a capela da Praia do Saco

Distância do mar até à capela é de aproximadamente dois metros.


TRF concede liminar permitindo obra de contenção para proteger a capela da Praia do Saco
Os desembargadores do Tribunal Regional Federal, da 5ª Região, em Recife, concederam na tarde desta quinta-feira, dia 1° de Março, uma liminar favorável permitindo que a Prefeitura de Estância possa realizar obra urgente de contenção para proteger à Capela de Nossa Senhora da Boa Viagem, localizada na Praia do Saco.

De acordo com informações, a decisão da liminar estava prevista para ser anunciada pelos desembargadores amanhã, sexta-feira, dia 02, porém, acabou sendo antecipada para hoje.
Comissão vai à Recife

Ontem, quarta-feira, dia 28, o Prefeito de Estância, Gilson Andrade, viajou à Recife-PE a fim de participar de uma reunião no Tribunal Regional Federal da 5ª Região. A pauta foi a busca de uma solução imediata para prevenir o iminente avanço do mar sobre a capela de Nossa Senhora da Boa Viagem.
A comissão que esteve em Recife foi composta pela Conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, Susana Azevedo; o padre Genivaldo; o Assessor Jurídico da Diocese de Estância, Everaldo Carvalho; o Deputado Estadual Capitão Samuel, do PSL, e o Assessor Jurídico do TCE-SE, Marcos Brito.

Colunistas