Notícias

Vice-prefeita de Estância lamentou o ato violento praticado a Marielle Franco

" Calaram Marielle, mas não calarão as Marielles que irão continuar sua luta país afora "


Vice-prefeita de Estância lamentou o ato violento praticado a Marielle Franco
A vice-prefeita de Estância (SE), Adriana Leite (PRB), bacharela em Direito, ao discursar durante reinauguração do Centro de Geração de Renda, hoje pela manhã (16/03), lamentou o assassinato da vereadora Marielle Franco e classificou o fato como um ato de desrespeito às liberdades civis, aos direitos humanos, às garantias fundamentais constituídas.

Adriana Leite discorreu sobre a violência que campeia país afora, seja para o homem e para a mulher; disse que essa violência incomoda, assusta, embora não se pode parar de defender a justiça.

" Eu muito me identifico com a Marielle, assim como ela, eu nasci de família humilde e através dos estudos, assim como ela, temos lutado para ter a nossa voz ouvida. O mundo todo está consternado com a barbárie. Reclamam da cor rosa, mas qualquer cor que seja a bandeira levantada essa bandeira incomoda. Enquanto estamos aqui entregando este centro a estas mulheres de lutas, outras estão sofrendo de violência pelo país ", grifou a vice.
" Somos a maioria e mesmo assim querem nos calar. Nós vamos resistir! A mulher está hoje no lugar que ela procurou estar por competência, porque ela tem resistido muito; não é com tiros que vão conseguir calar a voz das mulheres. Resistiremos até não vermos mais mulheres sendo vitimadas pelo ódio, pelo preconceito, pelo machismo ", frisou.
Por fim, Adriana Leite enfatizou o seu sentimento pela morte da vereadora carioca: " Minha solidariedade a Marielle e a todas as outras mulheres vítimas da violência. Vamos combater a desigualdade social, a desigualdade de gêneros. Nós não vamos calar hoje Marielle, podem até atirar em algumas, mas as que continuarem vivas vão continuar falando, trabalhando, denunciando as injustiças" , finalizou.

Por: Genílson Máximo

Colunistas