Notícias

Encenação da Paixão de Cristo é cancelada em Santa Luzia do Itanhi

Prefeitura até tentou uma outra opção para a realização.


Encenação da Paixão de Cristo é cancelada em Santa Luzia do Itanhi
A tradicional encenação da Paixão de Cristo em Santa Luzia do Itanhi, realizada durante a celebração da Semana Santa, não será realizada na cidade este ano. A decisão, segundo a Prefeitura, foi em razão de altos custo para a produção do espetáculo já que o governo municipal enfrenta atualmente dificuldades financeiras.

A assessoria de comunicação do governo informou, que o Prefeito Edson Cruz, MDB, tentou uma segunda opção para realizar o evento com custos mais baixos, porém, não conseguiu e o cancelamento foi a melhor saída. Infelizmente.

As outras programações em celebração ao feriado cristão continuam confirmadas. Missas e procissões estão entre as atividades dos fiéis: No domingo 25/03 a tradição Procissão de Ramos abre os festejos, saindo do Santuário do Cruzeiro, às 16h. Já dia 28/03, quarta-feira, acontece a Procissão do Encontro, às 19h. No dia 29/03, Missa do Lava-Pés na Igreja Matriz, a partir das 19h. No dia 30/03, sexta-feira santa, acontece a Procissão do Senhor Morto pelas principais ruas da cidade a partir das 16h. No dia 31/03, sábado, acontecerá a Vigília Pascal também na Igreja Matriz, a partir das 19h. E por fim, no dia 01/04, Domingo de Páscoa, a programação será encerrada com a realização da Missa da Ressurreição na Igreja Matriz, a partir das 19h.

Redação Factual 1

Colunistas