Notícias

Ex-deputado Ivan Leite repassa o comando da Sulgipe

Ivan Leite: para qualquer urgência, desimpedido.


Ex-deputado Ivan Leite repassa o comando da Sulgipe
O ex-prefeito de Estância, ex-deputado estadual e empresário Ivan Leite, PRB, está politicamente quieto, observando o desfilar dos fatos que vão desaguar na sucessão estaual de Sergipe deste ano.

Mas dois fatos, no entanto, o movem: o projeto dos governistas em torno das candidaturas de Belivaldo Chagas ao Governo do Estado e de Jackson Barreto ao Senado, e a candidatuta da vice-prefeita de Estância Adriana Leite a deputada Estadual. Este, além do desejo de dotar Estância de uma representação na Alese, tem o detalhe de a candidata ser a esposa dele.
Mas desde o começo de março um outro fato na esfera de Ivan Leite chamou a atenção nos meios políticos e empresarias: ele repassou à frente o posto de diretor-presidente da Sulgipe - Companhia Sul Sergipana de Eletricidade.

A Sulgipe é uma empresa privada, mas é uma concessionária do Governo Federal no setor de distribuição de energia elétrica. Ivan não trata de projetos pessoais políticos, mas vez por outra seu nome é lembrado para uma eventual composição com os governistas como candidato a vice-governador. Se isso ocorrer, ele necessitaria estar fora de cargos como o que exercia pelo menos a partir de sete de abril.

No lugar de Ivan Leite, toca a Presidência da Sulgipe Yvette Batalha Leite, advogada formada pela Universidade de São Paulo – USP. É filha dele, tem 28 anos e há cinco trabalha no Departamento Jurídico na companhia.


JL Política

Colunistas