Notícias

Polícia Civil de Estância realiza apreensão de 5 kg de maconha no Porto D'Areia

A polícia já identificou o criminoso, que responderá por tentativa de homicídio e tráfico de drogas.


Polícia Civil de Estância realiza apreensão de 5 kg de maconha no Porto D'Areia

Na noite de ontem, Policiais Civis, sob a coordenação dos Delegados Allan Faustino, Vivianne Jardim e Cledson Ferreira, apreenderam sete tabletes de maconha, totalizando aproximadamente cinco quilos da substância entorpecente,  no bairro Porto d'Areia, neste município. 

No momento da diligência, duas pessoas, uma delas menor de idade, segundo apurado pelos agentes de polícia, estavam preparando a droga para realizarem a venda, instante em que perceberam a aproximação da viatura e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra os policiais.

Os agentes então revidaram a agressão também efetuando disparos, tendo um dos citados indivíduos, menor de idade, sido atingido, sendo socorrido e não chegado a vir a óbito.

O criminoso maior conseguiu evadir-se do local do crime, porém deixou para trás  toda a droga que estava de posse, além de uma arma de fogo, que foram apreendidas pelos policiais.

Apesar da fuga, a apreensão da droga foi um duro golpe no tráfico de drogas do Bairro Porto d'areia, posto que retirou de circulação grande quantidade de entorpecentes que abasteceriam o município.

Segundo a Delegada Vivianne Jardim, as investigações continuarão e as medidas contra os envolvidos serão adotadas. Ressaltou ainda a Delegada que a participação da  população através de denúncias anônimas via 181 tem sido de extrema importância para o combate ao tráfico ilícito de entorpecente.


Com informações da DERPOL



Colunistas