Notícias

Sem apoio e com dívidas, ONG Animais Amigos pode fechar as portas por falta de recursos financeiros

Trabalho de quase cinco anos pode estar com os dias comprometidos.


Sem apoio e com dívidas, ONG Animais Amigos pode fechar as portas por falta de recursos financeiros

Sem recursos suficientes para cuidar dos animais doentes e abandonados por seus donos, a ONG Animais Amigos (OAA), com sede atualmente localizada na Avenida Jornalista Augusto Gomes, no bairro Cidade Nova, em Estância, poderá  fechar definitivamente as suas portas nos próximos dias.

Fundada em 05 de julho de 2013, a OGN Animais Amigos é uma organização não governamental e sem fins lucrativos que há quase cinco anos, não recebe ajuda por parte dos órgãos públicos, como Prefeitura e Governo do Estado, e as poucas doações que chegam por meios de rifas ou doações voluntárias não atendem de forma suficiente as necessidades da ONG.

Em um vídeo divulgado no Instagram da ONG, a fundadora e presidente da instituição sem fins lucrativos, Simone Almeida, fez um desabafo e relatou parte dos problemas que faz com a instituição atravesse um momento de crise financeira.

Segundo Simone, até o presente momento não foi possível efetuar o pagamento do aluguel da sede que custa cerca de R$ 350,00  reais (Trezentos e cinquenta reais) vencido desde último dia 03/04. Além do atraso no aluguel, a ONG encontra duras dificuldades para pagar a água, a luz, comprar produtos de limpeza, e rações para os animais.

Em uma recente obra realizada em sua sede, a própria Simone Almeida retirou do próprio bolso uma quantia de cerca de R$ 1.000,00 reais (Um mil reais) para os devidos reparos.

Além de receber e cuidar dos cães e gatos doentes e abandonados, a ONG realiza procedimentos de castração e chega a receber animais de Umbaúba e Tomar do Geru. Com uma grande demanda de atendimento e sem recursos insuficientes, infelizmente, a ONG Animais Amigos caminha a passos longos para o seu fechamento definitivo.

Redação Factual 1

Colunistas