Notícias

Sem acordo: Servidores da Prefeitura de Estância caminham para uma greve

Sindicato se retirou da mesa de negociação com o Prefeito Gilson Andrade.


Sem acordo: Servidores da Prefeitura de Estância caminham para uma greve

Em assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos dos Poderes Executivo e Legislativo de Estância e Arauá do Estado de Sergipe – SINDSEME, que aconteceu na tarde de ontem, quarta-feira, 11/04/2018, no auditório da secretaria de Educação, reuniu os servidores da administração direta e indireta da prefeitura de Estância para apresentar proposta de reajuste do governo.

O presidente do sindicato, Carlito Lemos, comunicou a categoria, decisão política da direção de se retirar da mesa de negociação com o prefeito Gilson Andrade (PTC). Diante da clara tentativa externada na última reunião, da municipalidade de adiar a apresentação de uma proposta que respondesse a pauta da campanha salarial: Um novo plano de cargos, carreiras e vencimento - PCCV e a mudança jurídica do regime dos celetistas da secretaria de Saúde para estatutários.

O sindicalista disse ainda que essa posição da prefeitura empurra inevitavelmente os servidores para a luta.

Após exaustivo debate foi aprovado por unanimidade uma agenda de luta que dará conta: mobilizar a base; ida aos meios de comunicação; vigília na prefeitura; diálogo com os vereadores; e paralisação. 

Por: SINDSEME

Colunistas