Notícias

" A Câmara de Estância não comunga com o pensamento do vereador Dionísio ”, diz André Graça


" A Câmara de Estância não comunga com o pensamento do vereador Dionísio ”, diz André Graça

Na tarde da última quinta-feira, 19, declarações dadas pelo Vereador Dionísio Neto, do Rede Sustentabilidade, no programa Dia a Dia Notícias, da Rádio Mar Azul FM, ascenderam o sinal de alerta dentro da Câmara Municipal de Vereadores de Estância, depois que o parlamentar nesta citado, e em tom irônico de provocação, insinuou que à CVE poderia recomendar a saída da Promotora de Justiça Maria Helena Sanches Lisboa Vinhas, atualmente, lotada no Ministério Público de Estância.

As declarações feitas pelo parlamentar, vieram logo após o Poder Legislativo Estanciano ser notificado de uma recomendação feita pela Promotora Maria Helena para que os vereadores evitassem votar na derrubada do veto do Prefeito Gilson Andrade, PTC, ao Projeto de Lei de N° 74, de autoria do vereador Dionísio Neto que proíbe a inclusão de assuntos relacionados a ideologia de gênero na grade curricular educacional das escolas municipais em Estância.  

Preocupado com as declarações do seu colega de parlamento, o Presidente da Câmara de Vereadores, André Graça, do PSL, usou nesta sexta-feira, 20, os espaços nos programas radiofônicos para esclarecer à população Estanciana o real posicionamento do Poder Legislativo Municipal a cerca das declarações de Dionísio Neto.

" Não se trata com brincadeira um poder como o Ministério Público. Esse é um pensamento exclusivo do vereador Dionísio. A Promotora Maria Helena fez um grande trabalho em Estância e esse trabalho foi reconhecido pela câmara que lhe concedeu um Título de Cidadania Estanciana ", frisou, o presidente André.

Munícipes avaliaram a postura do presidente da Casa de Leis como a mais sensata diante das declarações de Dionísio Neto que poderiam ter criando um mal-estar entre à CVE e o Ministério Público Estadual.  


Redação Factual 1


Colunistas