Notícias

1º Encontro de Wheeling de Pedrinhas foi show

Evento foi realizado no Balneário da Cidade de Pedrinhas, região Sul de Sergipe na tarde deste domingo (22).


1º Encontro de Wheeling de Pedrinhas foi show

O show super-radical da galera do Wheeling levou milhares de espectadores para verem de perto as manobras pra lá de radicais dos iniciantes e os já profissionais na modalidade esportiva que cresce no País.

O evento tem como principal atração as melhores manobras dentro de uma quadra. Cada competidor antes de entrar para valer passa por alguns minutos de aquecimento e em seguida inicia as manobras super-radicais.

Cada manobra a galera vibra e cada piloto teve dois minutos para mostrar suas habilidades sobre duas rodas. Após o show de wheeling a festa continuou com shows de arrocha.

O esporte – A categoria de Moto Wheeling despontou nos anos 1970 e vem mantendo a tradição entre apaixonados por manobras radicais e veículos de duas rodas.

As manobras já conhecidas pelos praticantes de wheeling são: Borrachão, enceradeira, grau, joelhinho, bob, raspão, supermam, zerinho entre outras.

O vice-prefeito de Arauá – Rafael Noventa esteve presente prestigiando os jovens desportistas e está negociando uma possível competição de wheeling em breve.

Os competidores receberam troféus e brindes e ainda poderão participar do show de manobras da galera de Estância com presença ilustre do “Pestinha e Cia”.


Por: Washington Reis


Colunistas