Notícias

Câmara de estância derruba veto e mantém PL 74/2017


Câmara de estância derruba veto e mantém  PL 74/2017

Na sessão desta quarta-feira, 02, a Câmara Municipal de Estância derrubou o veto do prefeito Gilson Andrade ao PL nº74/2018 que dispõe sobre a proibição do conceito de ideologia de gênero nas escolas do Município, do parlamentar Dionísio Neto (REDE).

A sessão foi dirigida pelo presidente André Graça que com sapiência soube conduzir a sessão diante dos ânimos afoitos de representantes presentes à galeria. Cada vereador (15) teve dez minutos para justificar o voto, por fim, culminando com o resultado de 04 Não, 09 Sim e 02 Abstenções. Como votaram:

01 – Artur Oliveira (Não)

02 – André Graça (Abstenção)

03 – Cristóvão Freire (Não)

04 – Zé da Paz (Sim)

05 – Dionísio neto (Sim)

06 – Tito Magno (Não)

07 – Josefa Francisca (Sim)

08 – Alex Porto (Abstenção)

09 – Sérgio Larissa (Sim)

10 – Misael Dantas (Sim)

11 – Sandro Barreto Gomes (Sim)

12 – Tertuliano Pereira (Não)

13 – Raimundo Ascendino (Sim)

14 – Pedro Benjamin (Sim)

15 – Edivaldo da Praia (Sim).

O PL, de acordo com o prefeito municipal Gilson Andrade, é inconstitucional, logo, a razão do veto. Com o presente resultado o PL será devolvido ao Prefeito Municipal que terá o prazo de 24 horas para sancioná-lo ou não e devolvê-lo à Câmara.

O proponente do PL ressaltou que os adeptos da ideologia de gênero querem propor que a criança, na escola, passe por diversas experiências e estudos e que tenha a liberdade de escolher o gênero preferido. O PL recebeu aprovação unânime na sessão ordinária do dia 07 de março do ano em curso.

Estiveram presentes à sessão autoridades representantes da Igreja Católica, de Igrejas Evangélicas, grupos de Apoio à Família, grupos LGBT e simpatizantes aos transgêneros.


Por: Genilson Máximo


Colunistas