Notícias

Operação conjunta entre as delegacias de Estância e Umbaúba prende traficantes

Contribua ligando para o Disque Denúncia - 181 e forneça informações que possam ajudar à Polícia Civil.


Operação conjunta entre as delegacias de Estância e Umbaúba prende traficantes

No final da tarde da última quinta-feira, 10/05/2018, uma operação conjunta entre as Delegacias de Umbaúba e Delegacia Regional de Estancia, resultou na prisão de dois Traficantes e na apreensão de drogas e arma.

A prisão

Após receber denúncias anônimas de que estava ocorrendo comércio de drogas na “Rua do Cigano”, as equipes policiais se deslocaram até o referido endereço e flagraram o momento em que o Traficante *MAKSUEL SANTOS CRUZ*, vulgo MIKE, entregava uma quantia de drogas à Traficante ELIS BORGES DE OLIVEIRA. Durante a abordagem, ELIS tentou se desfazer dos entorpecentes, mas sem sucesso, os policiais conseguiram recuperar o recipiente que continha 16 buchinhas de maconha, 10 pedras de crack e dinheiro em notas trocadas, caracterizando o tráfico de entorpecentes.

Ao realizarem a busca pessoal em MAIKE, foi encontrada, em sua cintura, uma pistola calibre .380, carregada com 16 munições.

Os traficantes foram autuados em flagrante por associação ao tráfico, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ambos encontram-se custodiados na Delegacia de Umbaúba à disposição da justiça.

Antecedentes Criminais

Tanto ELIS quanto MAIKE já são conhecidos da polícia, sendo MAIKE condenado por Associacão para o tráfico, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. ELIS, por sua vez, já foi condenada por Associação ao tráfico e tráfico de drogas. Ambos foram condenados mas respondem no regime semi-aberto.

Investigações apontam que MIKE é o chefe do tráfico na cidade Umbaúba, posição assumida após a prisão do seu irmão NATANAEL SANTOS CRUZ, preso em 2017 pela equipe de policiais de Umbaúba quando, na ocasião, foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

CONTINUIDADE DAS INVESTIGAÇÕES

O delegado Paulo Cristiano afirma que as investigações irão continuar a fim de identificar demais participantes da organização criminosa, tendo como foco os fornecedores da droga: “ É de suma importância que continuemos com as investigações para desmantelar totalmente a organização criminosa, identificando e prendendo os demais integrantes da facção, principalmente os fornecedores dos entorpecentes”



Colunistas