Notícias

SMTT, PM e GME realizam operação na cidade de Estância


SMTT, PM e GME realizam operação na cidade de Estância

Com o objetivo de conscientizar os condutores de veículos acerca da importância do respeitar às regras e à legislação de trânsito, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizou, na última sexta-feira, 11, uma operação de fiscalização integrada com a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Estância (GME).

A ação foi focada em dois comandos de blitz itinerante, abrangendo o Centro da cidade e o bairro Cidade Nova, realizada pelos agentes que, recentemente, concluíram o curso de formação de agentes de trânsito. De acordo com o professor Helenilson Dantas, que participou da operação, a atividade prática foi muito proveitosa. " É através da conciliação da teoria com a prática que se permite uma intervenção mais segura dos agentes na labuta do seu cotidiano ", considerou.

" O ideal seria contar com a conscientização e o respeito às regras de trânsito por parte de toda a população, pois, infelizmente, há uma grande minoria de condutores que insistem em afrontar e desrespeitar às normas de circulação viária, colocando à sua própria vida em risco, bem com a de terceiros ", afirmou o superintendente da SMTT, Coronel Enilson Aragão, que esteve no comando da operação.

O resultado desta operação de fiscalização de trânsito teve como saldo o recolhimento de oito ciclomotores que estavam com o licenciamento atrasado e a lavratura de 15 autos de infrações. A operação terá continuidade em dias e horários imprevistos.

Fonte: Secom


Colunistas