Notícias

Sérgio da Larissa pede na Justiça suspensão de eleição da Mesa Diretora


Sérgio da Larissa pede na Justiça suspensão de eleição da Mesa Diretora

O vereador Luiz Sérgio Nascimento Melo, o Sérgio da Larissa, acionou a justiça contra a antecipação da eleição para a Mesa Diretora da Câmara da Câmara Municipal de Estância.

Isso porque, segundo ele, a votação não ocorreu de acordo com o que preconizam as normas da Casa. “Ele fez uma eleição às pressas, com um edital cheio de problemas, fora do que determina o Regimento Interno”, justifica Sérgio da Larissa.

A eleição ocorreu em fevereiro deste ano, mas, na verdade, estava programada para novembro, mas o atual presidente André Graça a antecipou. “Nós estávamos de recesso quando ele organizou tudo. Depois que voltamos aos trabalhos, na segunda sessão a votação já foi realizada”, critica. André Graça foi reeleito.

Segundo Sérgio da Larissa, o objetivo da ação judicial é suspender os efeitos da eleição e realizar uma nova votação, dessa vez, cumprindo todos os ritos necessários e apontados pela legislação.

O próprio Sérgio, que já presidiu a Casa, diz que não colocou seu nome no pleito por não ter conhecimento dele. Mas garante que não acionou a Justiça visando a suspensão da chapa atual e a eleição da dele. “Não sei se vou pleitear. O objetivo não é esse. Só quero que seja feita outra eleição”, assegura.

Por: Jozailto Lima


Colunistas