Notícias

Estância: Organizadores cancelam a 24ª edição da Cavalgada de Santo Antônio após exigências do MP

Exigências do MP provocaram os organizadores a desistir do evento.


Estância: Organizadores cancelam a 24ª edição da Cavalgada de Santo Antônio após exigências do MP

Depois de alguns dias de muita expectativa em torno da realização ou não da 24ª Cavalgada de Santo Antônio, tradicional evento que acontece todos os anos no mês de junho, na tarde desta quarta-feira, 06, o ex-vice-prefeito de Estância, Filadelfo Alexandre, que é um dos organizadores do evento, usou as redes sociais para comunicar que, após uma audiência no Ministério Público Estadual foi tomada à decisão de cancelar o evento.

SegundoFA, muitas foram as exigências do Ministério Público e muitas delas não competem a organização do evento. Caso mantivesse-se programada, a 24ª daCavalgada de Santo Antônio deveria acontecer no próximo domingo, 10.

Segue abaixo o termo de audiência:

Em mais uma reunião, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 06, no gabinete da Promotoria de Justiça Especial Cível e Criminal de Estância, com o promotor de Justiça Dr. Anderson Viana Souza e os organizadores do evento, Filadelfo Alexandre e Alex Silva Porto. Filadelfo salientou que não tem condições de cumprir todas as exigências contidas na recomendação nº 02/2018, ressaltando que não tem como se responsabilizar na forma como recomendado pelo MP, haja vista que a organização do evento não controla a presença de veículos durante o percurso.

Aduziu que a pouca antecedência da citada recomendação enseja dificuldade no seu cumprimento, porém ainda assim mantiveram contato com a Administração Municipal que se prontificou a tomar algumas providências, dentre elas: a disponibilização de banheiros químicos e ambulâncias.

Ponderaram, no entanto que as obrigações contidas nos itens III, IV, V e VII da citada recomendação são de difícil concretização, uma vez que caberia ao Poder Público assumir tal responsabilidade. Assim, diante das dificuldades para organização de um evento que atenda por completo as exigências da recomendação acima informam a promotora o cancelamento do evento, razão pela qual não mais disponibilizarão trio elétrico, banda e cavaleiros que organizariam o percurso. Por fim, manifestam a intenção de continuar realizando a festa anualmente, solicitando que nos próximos anos eventual recomendação seja feita com antecedência de 60 dias.

Nas redes sociais, após a notícia do cancelamento do eventos, amantes do tradicional evento começaram a fazer um chamamento para no próximo domingo realizar uma caminhada em homem a tradicional cavalgada.

Redação factual 1 - Com informações do repórter Walisson Jardim  


Colunistas