Notícias

“Fábio Francão” ganha título honorífico de cidadania estanciana

Sessão Solene deve ocorrer em dezembro do corrente ano.


“Fábio Francão” ganha título honorífico de cidadania estanciana

Em recente sessão ordinária, o Plenário da Câmara Municipal de Estância aprovou, por unanimidade, o título honorífico de Cidadania Estanciana para o senhor Fábio Emanuel Silveira de Oliveira, popularmente conhecido por “Fábio Francão”. A propositura foi apresentada pelo vereador Dionísio Neto e pela vereadora Josefa Francisca (Chica do Fato).

Fábio Francão é natural do município de Aracaju (SE), nascido em 23 de outubro de 1984. O novo estanciano estudou em escolas de Estância tais como SESI, Colégio Sagrado Coração de Jesus, Instituto Diocesano. Tem atuação nos movimentos políticos da cidade, foi integrante da Ala Jovem na campanha eleitoral do ex-prefeito Ivan Leite, foi militante do Partido dos Trabalhadores (PT), ingressou depois no Partido Popular Socialista (PPS).

Como entusiasta do esporte, fez denúncias ao MP acerca do abandono que se encontrava o Estádio Estadual Governador Augusto Franco – Francão -, como resultado, em setembro de 2009, o governador Marcelo Déda em visita a Estância o convidou a subir ao palanque oficial e a presenciar o ato de assinatura da ordem de serviço de reforma do citado estádio.

De caráter imperativo, irrequieto, é debruçado a defender os valores de Estância; Francão tem participado constantemente das sessões da Câmara Municipal, tem sugerido proposituras para vários parlamentares da Casa, possui estreita relação com a imprensa local e do estado, tem participação ativa nos programas de radiojornalismo da cidade; provocou no MP as reformas da Unidade Regional do IPES/SAÚDE, do Terminal Rodoviário Paulo Barreto de Menezes e, ainda, sugeriu a criação da lei estadual que instituiu o dia 11 de junho como o Dia do Barco de Fogo.

Em conformidade com o Artigo 42, Inciso XXIII, da Lei Orgânica Municipal, a Câmara Confere título de cidadão honorário ou confere homenagem a pessoas que reconhecidamente tenham prestado relevantes serviços ao Município ou nele se destacado pela atuação exemplar na vida pública.

Por: Genílson Máximo


Colunistas