Notícias

Estância inicia sua transformação Digital: 360 graus

Margi Sistemas, Sergipe Reporter, Factua 1 - Parceria


Estância inicia sua transformação Digital: 360 graus

O nome "Transformação Digital" pode até parecer estranho para a maioria dos estranhos, no entanto, já esta se transformou em hábito de mudança para o mundo e o para o Brasil.


O  avanço exponencial da tecnologia obriga os empresários a fazerem mudanças necessárias, se desejam continuarem competitivo. Não estamos falando somente das grandes corporações , mas principalmente dos pequenos e médios empresários.


Estância deu seu ponto a pé inicial na transformação digital nos meios de comunicação online, pois durante o lançamento do novo portal da diocesedeestancia.com.br os portais de noticias Factual 1 e Sergipe Reporte e a empresa Margi Sistemas fizeram a primeira transmissão ao vivo em 360 graus para o público.


O evento aconteceu na câmara de vereadores de Estância no dia 06 de agosto, ultima segunda-feira. O evento foi transmitido pelo "face" oficial do Factual 1 (Central de Jornalismo), onde foi possível os internautas acompanharem em todos os ângulos e principalmente tendo o poder de determinar para onde desejava visualizar.


" Para nós uma experiência fantástica. Este foi o primeiro passo para darmos inicio aos trabalhos de transmissão. Nós ganhamos, o público ganha e assim, nós vamos mostrando ao mercado que também estamos dispostos a encarar essa competitividade. Em breve teremos uma outra novidade que vai revolucionar a imprensa online de Estância ", disse Juliano, diretor de jornalismo do portal.


Para aqueles que não estava acompanhando ao vivo, não se preocupe, pois é só entrar no facebook do Central do Jornalismo  ou clica aqui tenha o poder de manipular o ângulo da câmera 360.


Conversamos com o empresário Reginaldo Santana sobre a transmissão. " Precisamos trazer o que há de mais novo mundo para que todos possam testar, melhorar sua produtividade, evoluir. Esse foi um passo inicial, mas queremos mais e Estância terá mais Transformação Digital. Estamos fechando parceria com grandes corporações internacionais para permitir que os Estancianos também entre nessa nova era, para que nossos filhos estejam preparados para o de hoje e amanhã ", pontuou, o empresário Reginaldo Santana.



Link: 360


Redação: Factual 1





Colunistas