Notícias

Vereador Sandro de Bibi defende melhoria na Segurança Pública de Estância


Vereador Sandro de Bibi defende melhoria na Segurança Pública de Estância

Na tarde desta terça-feira, 07, o vereador Sandro Barreto Gomes irá apresentar requerimento em que solicitar a presença do Secretário de Estado da Segurança Pública e do Comandante do 6º BPM para que, no plenário da Casa, sejam discutidas questões inerentes à Segurança dos cidadãos estancianos.

Estância é uma espécie de cidade Piloto em que dá suporte a cerca de onze cidades-satélites, aonde essas vêm buscar atendimentos e serviços, com isso, Estância recebe grande número de visitantes diariamente, sendo que muitas pessoas são oriundas do norte da Bahia que também vêm em busca de serviços.

O vereador Sandro reclama da ausência de delegados plantonistas – Qualquer tipo de ocorrência que seja necessário prestar boletim, após as 18 horas e finais de semanas, a vítima tem que se deslocar para Itabaiana ou para Aracaju. Isso é uma tremenda falta de respeito aos estancianos. Não sei por que ainda chamam essa Delegacia de Delegacia Regional – externa o Edil.

O parlamentar salientou que o seu vizinho sofreu um assalto na porta de casa, teve o celular tomando, sofreu agressões físicas, teve a cabeça ferida – Cidadãos têm os seus bens tomados de assalto, veículos, motos, celular, lojas arrombadas. Então, é preciso que a Câmara cobre das autoridades competentes. Segurança é dever do Estado, mas não devemos ficar vendo tudo isso acontecer de forma inerte – evidenciou.

O parlamentar Bibi reforçou ainda – Quero ver se fosse Itabaiana ou Lagarto se ficaria sem delegado plantonista. Eles têm peso político. É o que nós precisamos ter também. Cobrar das autoridades deste estado mais atenção para com a cidade de Estância. Então, iremos apresentar esse requerimento na sessão de hoje (07/08). Estamos fazendo a nossa parte. Espero que o Estado também faça o que lhe compete – finalizou.  

Por: Genílson Máximo

Colunistas