Notícias

Estudante do SENAI e do Walter Franco (Premen) de Estância-SE é Ouro na Wordskills

Ouro em Jogos Digitais 3D


Estudante do SENAI e do Walter Franco (Premen) de Estância-SE é Ouro na Wordskills

O estudante Gabriel dos Santos Vieira, 15 anos, conquistou o primeiro lugar na ocupação de Jogos Digitais 3D das seletivas do mundial de profissões técnicas, a WorldSkills. O jovem competiu pelo SENAI de Sergipe e foi premiado nesta sexta-feira, 17, no auditório da unidade de Macapá do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá. Também subiram ao pódio, Alex Junior Kuss, do Paraná, em segundo lugar, e Lucas Raphael Ribeiro, do Rio de Janeiro, que ficou com o bronze.


Emocionado, Gabriel Vieira, disse que vai continuar focado em aperfeiçoar ainda mais o trabalho. “Ainda não caiu a ficha. Nem acredito que consegui realizar esse objetivo para o qual venho trabalhando desde o ano passado com muito afinco. O tempo que passei me preparando para a prova foi muito enriquecedor e eu já tinha colocado na minha cabeça que, mesmo se não conseguisse o resultado, voltaria com muita experiência para minha vida. Agora é triplicar o treinamento e ir em busca do ouro para meu país”, falou, animado.


A seletiva, na qual os três concorrentes tiveram de desenvolver inúmeras tarefas com o intuito de criar personagens para animações digitais, foi realizada no período de 12 a 17 de agosto, na Escola do SENAI em Santana. Apesar de ter garantido o ouro com mais de 20 pontos de diferença, segundo o regulamento das seletivas da WorldSkills, o representante do Sergipe terá de competir novamente com o medalhista de prata para definir quem fica com a vaga na delegação brasileira para o torneio internacional. O mundial será na Rússia, em 2019.


O treinamento do competidor Gabriel Vieira foi coordenado pelo docente Reginaldo Santana, que com sua equipe do SENAI alcançaram o fato inédito para o estado em ter conseguido duas medalhas de ouro na Wolrdksills Nacional no mesmo ano, pois em junho já tinha ganhado Ouro na modalidade de Soluções de Software, em Tocantins. O SENAI de Estância soma agora 4 medalhas de ouro na maior competição de Educação Profissional do Brasil e preparatória para a maior do mundo Worldskills.


O competidor Gabrie dos Santos Vieira também cursa Ensino Médio na escola Estadual Senador Walter Franco (Premem) e os outros dois turno é dedicado a sua preparação em cursos, treinamento no SENAI.


Colunistas