Notícias

Recém-nascido é encontrado na lata do lixo no Hospital Jessé Fontes em Estância

A criança foi encontrada por uma funcionária da recepção.


Recém-nascido é encontrado na lata do lixo no Hospital Jessé Fontes em Estância
Na noite de ontem, sábado, 01 de setembro, um caso estarrecedor foi registrado no município de Estância, distante 68 KM de Aracaju. O caso trata-se de um recém-nascido que foi encontrado por uma servidora do Hospital Regional Jessé de Andrade Fontes na lata do lixo coberto por papel higiênico em um dos banheiros da unidade hospitalar.

Neste domingo, 02, o diretor de jornalismo do portal Factual 1, Juliano Lima, conversou com exclusividade com a enfermeira Silvia que foi a primeira pessoa a prestar os primeiros socorros a criança. De acordo com relatos de Silvia, o bebê foi encontrado por uma das recepcionistas do hospital que de imediato a chamou para prestar os primeiros socorros. 

A criança, um menino, ainda estava com o cordão umbilical e outros sinais de parto no corpo. Após receber os primeiros atendimentos e ser medicado, o recém-nascido foi encamihado para a Maternidade Regional Amparo de Maria, que também fica localizada na cidade de Estância, e segundo informações, seu estado de saúde é estável. 

Por telefone, conversamos também com a nova superintendente do HRE, Luara Carvalho, que informou a reportagem, que imagens de câmeras de seguranças serão analisadas pela Polícia Civil e pelo Conselho Tutela na tentativa de encontrar qualquer pista que leve ao paradeiro da mãe da criança que ainda não foi identificada.

Redação Factual 1


Colunistas