Notícias

Primeira mão: Polícia identifica mãe que abandonou bebê na lata do lixo em Estância

Crime foi confessado após realização do exame Beta HCG.


Primeira mão: Polícia identifica mãe que abandonou bebê na lata do lixo em Estância

Na tarde desta terça-feira, 04, a Delegada Gisele Martins, da Delegacia Especial de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) em Estância, informou que conseguiu identificar após investigação a mãe do bebê abandonado no latão de lixo em um dos banheiros do Hospital Regional Dr. Jessé Fontes em Estância na noite do último sábado, 01.

De acordo com o que foi informado pela delegada, trata-se de uma menor de 16 anos idade, que após ser interrogada, a princípio negou o fato, porém, somente após a realização do exame Beta HCG, que confirmou a gravidez recente, a menor confessou a pratica do crime de Abandono de Incapaz justificando que não sabia que estava grávida e que foi até a unidade hospitalar acompanhada pela mãe sentindo uma forte dor abdominal. Ainda no relato da adolescente, após dar a luz a criança dentro do vazo sanitário a mesma teria ficado com medo da reação dos pais que segundo ela (menor) não aceitariam.

A menor que não pode ter sua identidade revelada, foi encaminhada ao Instituto Médico Legal, segundo a delegada, para a realização de novos exames e responderá pelo crime em liberdade por não ter sido registrado em flagrante.

A criança, um menino, que recebeu alta ontem (03) no final da manhã na Maternidade Amparo de Maria, foi entregue ao Conselho Tutelar de Estância e encontra-se na casa acolhedora à disposição da Justiça. Segundo o Conselho Tutelar, um relatório sobre o ocorrido já foi entregue a Juíza responsável pela 2ª Vara Cível de Estância.

Redação Factual 1


Colunistas