Notícias

Estância: Estação elevatória do Recanto Verde tem fiação subtraída duas vezes em menos de 24 horas


Estância: Estação elevatória do Recanto Verde tem fiação subtraída duas vezes em menos de 24 horas

A Estação Elevatória de Tratamento de Esgoto do Residencial  Recanto Verde teve a sua fiação subtraída duas vezes em menos de 24 horas. O primeiro furto ocorreu na madrugada desta quinta-feira, 6, quando elementos furtaram cerca de 60 metros  de cabos da rede elétrica, que faz o bombeamento dos resíduos da estação elevatória para a estação de tratamento. Em virtude do furto, o bombeamento foi interrompido e por consequência causando o transbordo de dejetos.

Após o SAAE ser comunicado do ocorrido, técnicos da autarquia providenciou imediatamente a reposição do material subtraído e ao meio dia concluiu todos os reparos. Infelizmente, por volta do meio dia desta quarta-feira, 6, novamente os fios foram subtraídos provocando nova interrupção do bombeamento. Essa é a  terceira  vez em menos de um semestre que os fios são levados do local.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) alerta que  prática do furto também representa alto risco de morte, pois, dependendo da linha alimentadora, a carga de energia elétrica pode matar ao menor contato.

A retirada ilegal dos fios se enquadra como furto qualificado mediante destreza ou escalada, previsto no artigo 155 do Código Penal, com previsão de dois a oito anos de prisão. O SAAE   pede à população que denuncie essas situações através do Disque Denúncia 181 ou através do número 3530-3200 da Delegacia De Polícia Civil de Estância.

SECOM


Colunistas