Notícias

Belivaldo Chagas, PSD, e Valadares Filho do PSB disputam o 2º turno em Sergipe


Belivaldo Chagas, PSD, e Valadares Filho do PSB disputam o 2º turno em Sergipe

Os candidatos Belivaldo Chagas do PSD e Valadares Filho do PSB vão disputar o 2º turno das eleições para o governo de Sergipe. O atual governador recebeu 40,84% dos votos válidos, contra 21,49% do concorrente. Veja a apuração.

Em votação acirrada entre o segundo e o terceiro colocado, o resultado só foi confirmado com por volta das 21h40 deste domingo (7). Com 100% das urnas apuradas, Belivaldo teve 403.252 votos, contra 212.169 de Valadares Filho. O terceiro colocado foi Eduardo Amorim (PSDB), com 202.349 votos.  

Após ter grantido o segundo turno, Belivaldo diz que o momento é de comemorar. "Na verdade nós estamos em fase de comemoração. Nós não paramos para discutir o segundo turno, a compreensão que nós temos na verdade a esse resultado que está se apresentando é que a população compreendeu a nossa mensagem, o nosso recado. Também sentiu que na verdade o que nós estamos fazendo é gestão. Eu acho que em seis meses que estou no Governo deu para mostrar isso, e claro que se somou um fato de ter ao meu lado a companhia de Eliane Aquino, uma grande mulher que vem reforça a nossa chapa e um agrupamento como todo”.

“Primeiro eu quero agradecer pelo povo de Sergipe. Ninguém diria que eu ia chegar até aqui como muitos políticos. Um nós já derrotamos. Agora ficou claro que 60 % do povo de Sergipe não está aceitando o governo que aí está. E eu agora tenho essa imensa responsabilidade de representar 60 % do povo de Sergipe, que descorda desse governo. Nós vamos da mesma forma que fizemos do primeiro turno levar novas mensagens de renovação que Sergipe precisa”, disse Valadares.


G1


Colunistas