Notícias

Músico Estanciano Ivan Reis terá clipe gravado no projeto Gravando Bandas


Músico Estanciano Ivan Reis terá clipe gravado no projeto Gravando Bandas

Neste feriadão, de 12 a 14 de outubro, Aracaju receberá a Oficina Gravando Bandas, nistrada por Derick Borba, referência nas áreas de Marketing e Edição. Promovido pela empresa Action Criações, o projeto já fez história com as bandas NX Zero, CPM22 e Deadfish, e agora chega à capital sergipana para a gravação do clipe do cantor estanciano Ivan Reis, escolhido pelo público através de enquetes nas redes sociais. As filmagens ocorrerão no Hotel Sesc Atalaia e toda a edição do videoclipe será realizada nos novos e modernos computadores do AppleLAB do Senac Sergipe.

A oficina é voltada para estudantes, professores, publicita´rios, li´deres de TI, designers gra´ficos, videomakers, jornalistas, arquitetos, foto´grafos, retocadores de imagem, editores de vi´deo, finalizadores, animadores, desenhistas, coloristas, artistas pla´sticos, diretores de criac¸a~o, desenvolvedores de ftwares e aplicativos, programadores e simpatizantes das ferramentas Adobe.

Programação:

Dia 12/10: Gravação do Videoclipe, das 9h às 20h.

Dia 13/10: Edição do Videoclipe, das 9h às 21h.

Dia 14/10: Encerramento (edição, finalização, entrega ao cliente, feedback, entrega de certificados, depoimentos e encerramento), das 9h às 23h.

Sobre o instrutor

Derick Borba, natural de Curitiba-PR, reside atualmente em Maceió-AL. Com formação na área de Administração e Marketing, trabalha na área de produção audiovisual desde 2000, quando começou a dirigir, gravar e editar seus próprios projetos. Em 2003 foi morar no Rio de Janeiro, contratado pela empresa Mellin Videos, atual Grupo Sal, da qual ainda é colaborador. Derick participou de importantes produções nacionais, internacionais e, durante esses anos, viajou para mais de 40 países, produzindo imagens para filmes, videoclipes, documentários e programas de televisão. Destaque em projetos para marcas como Globosat, Som Livre, DeckDisc, Universal Music, Canon, Sony, Nike, BlackBerry, Adobe e ASP (WSL).

Derick produziu imagens para canais como Multishow, MTV, ESPN e atualmente produz material para o Canal OFF. Trabalhou com mais de 80 bandas, artistas como SOJA, Nx Zero, Cpm22, Jota Quest, Raimundos, Autoramas, Dead Fish e Pitty. Ao longo dos anos, por também ser músico, produziu dezenas de videoclipes para bandas independentes como Ego Kill Talent, Zander, Bullet Bane, Pense, Project46, Supercombo, Scalene, Water Rats, The Baggios, Wado, Vibrações, Rocca Vegas, Fillen e muitas outras.

Desde 2003, realiza anualmente a Jornada Adobe, série de treinamentos oficiais da Adobe nas áreas de Design e Vídeo Digital. Derick também é organizador e idealizador do evento internacional Adobe Camp Brasil e, atualmente como instrutor, ministra o treinamento oficial “Gravando Bandas – Produção Audiovisual de Videoclipes”, que já passou por mais de 20 cidades e foi eleito pela Revista Filmmaker um dos melhores cursos de Audiovisual no Brasil. Derick também foi palestrante na Filmecon – Edição Videoclipes, evento que contou com os 10 melhores diretores de videoclipes no Brasil.


Por: Helmo Goes


Colunistas