Notícias

Câmara de Estância confere título de cidadania ao Delegado Allan Faustino


Câmara de Estância confere título de cidadania  ao Delegado Allan Faustino

A Câmara Municipal de Estância (CME), em recente sessão ordinária, aprovou o título honorífico de cidadania estanciana ao Sr. Allan de Freitas Faustino, Delegado Regional da Polícia Civil de Estância, desempenhando suas funções no município desde março de 2016.

A propositura é dos vereadores Sandro Barreto Gomes (PRB) e Tertuliano Pereira (PRB). A matéria auferiu aprovação unanime do colegiado parlamentar. De acordo com Sandro Barreto o delegado tem prestado excelente trabalho à frente da DERPOL, tem proporcionado segurança para os munícipes tirando do seio da sociedade as pessoas que enveredam ao mundo da criminalidade.

O presidente da Câmara, vereador André Graça, reconhece que o trabalho do delegado Faustino tem sido de grande acuidade. “Os dados revelam que o nosso delegado é um dos melhores do estado no combate a homicídios, solucionando quase 100% dos homicídios na cidade. Eu, enquanto presidente desta Casa, fico muito honrado em poder participar desta merecida homenagem”, acentuou André.

O vereador e também proponente da concessão, Tertuliano Pereira (PRB), justifica que a honraria deve ser concedia a pessoas que contribuem com a sociedade e o novo filho estanciano é das pessoas que muito tem feito pelo engrandecimento da cidade, colocando-se, diariamente, no enfrentamento daqueles que cometem ações que violam o bem da sociedade.

Medalha de Honra ao Mérito Parlamentar

Da lavra do vereador e presidente da CME, André Graça, o Parlamento Estanciano aprovou também  concessão de Medalha de Honra ao Mérito Parlamentar, assim, acentuando ainda mais o reconhecimento do trabalho do aludido delegado.

Allan Faustino é pernambucano, 37 anos, graduado nos cursos de Direito e História, pós-graduado em Ciências Criminais pela Associação Caruaruense de Ensino Superior. É delegado de Polícia Civil desde 2004.

Realizou 29 cursos na área policial junto à Secretaria Nacional de Segurança Pública. Participou de curso de inteligência de segurança pública e curso de investigação de homicídios ministrados pela Divisão de Homicídios de Miami/Florida/EUA. Esteve à frente de varias delegacias de polícia do Estado de Sergipe tais como Poço Verde, Campo do Brito, Riachão do Dantas e Itabaiana.

Atuando em Estância deste 2016, até o presente ano foram contabilizadas 656 prisões, concluídos 651 inquéritos policiais e indiciadas 647 pessoas da cidade de Estância. De acordo com o delegado Faustino, em 2018 ocorreram dez crimes violentos, letais, intencionais  – homicídios, feminicídio e latrocínio – , tendo oito desses concluídos.

Compete à Corte Municipal, assentada no Art. 42, Inciso XXXIII, da Lei Orgânica Municipal, conceder o título de cidadão honorário ou conferir homenagem a pessoas que reconhecidamente tenham prestado relevantes serviços ao Município ou nele se destacado pela atuação exemplar na vida pública e particular.

Ascom  CME


Colunistas