Notícias

Estância: Indústria Vidreira do Nordeste poderá reabrir suas portas

Reabertura da IVN poderá gerar novos postos de trabalho de forma direta ou indireta em Estância.


Estância: Indústria Vidreira do Nordeste poderá reabrir suas portas

Sediada às margens da BR 101 no trevo da rodovia estadual de acesso ao litoral de Estância, à Indústria Vidreira do Nordeste - IVN -, segundo informações, poderá reabrir suas portas nos próximos meses após passar por uma forte e profunda crise financeira que gerou uma demissão em faça fazendo com que a empresa fechasse suas portas.

A IVN – Indústria Vidreira do Nordeste foi inaugurada em 04 de abril de 2016 em uma sociedade formada pelos consórcios Ipiaram Empreendimentos e Participações e a Verallia do Brasil. A IVN possui cerca de 30 mil m² de área industrial construída e teve um investimento de aproximadamente R$ 250 minhões de reais.

De acordo com às informações obtidas pela nossa produção, e comentada nesta quinta, 25, pelo Prefeito de Estância Gilson Andrade, PTC, em entrevista a Rede Xodó de Comunicação, à empresa se prepara para reabrir suas portas e na semana que vem deverá acontecer uma reunião entre o gestor municipal e representantes do empreendimento.

Logo após sua inauguração em 2016 a IVN possuía no seu quadro aproximadamente  195 funcionários empregados de forma  direta. Por conta das dificuldades financeiras, segundo relatos da época, a empresa decidiu adotar ao temido e forte processo de demissão em massa para tentar equilibrar às contas.

Redação Factual 1


Colunistas