Notícias

Belivaldo Chagas (PSD) é reeleito governador de Sergipe no 2º turno


Belivaldo Chagas (PSD) é reeleito governador de Sergipe no 2º turno
O candidato à reeleição pela coligação Pra Sergipe Avançar, o atual governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), venceu a disputa contra o deputado federal Valadares Filho (PSB). Com 85% das urnas apuradas, às 18h30 a Justiça Eleitoral confirmou a vitória do social democrata com 64% dos votos válidos.

Belivaldo Chagas chegou ao segundo turno depois de conquistar o primeiro lugar no primeiro turno das eleições, em 7 de outubro, com 40,84% dos votos válidos. Valadares Filho recebeu 21,49%dos votos válidos e chegou para o segundo turno depois de uma acirrada disputa com Eduardo Amorim (PSDB), que terminou em terceiro, com 20,50%.
Natural de Simão Dias, centro-Sul do estado, nasceu em19 de abril de 1960, graduou-se em Direito, foi filiado ao Movimento Democrático Brasileiro, ao Partido Socialista Brasileiro, e atualmente é filiado ao Partido Social Democrático. Ocupou o cargo de vice-governador de Sergipe durante o primeiro mandato do ex-governador Marcelo Déda Chagas, foi Secretário-Chefe da Casa Civil e da Secretaria da Educação do Estado de Sergipe. Após a renúncia de Jackson Barreto (MDB), em abril deste ano, assumiu o Executivo estadual.

Do F5 News

Colunistas