Notícias

Estância: Pacotes misteriosos e de origem desconhecida são encontrados na Praia do Abaís

Desde a semana passada, o material está aparecendo em algumas praias do Nordeste.


Estância: Pacotes misteriosos e de origem desconhecida são encontrados na Praia do Abaís

Uma equipe do Projeto Tamar encontrou por volta das 5h desta terça-feira (30) o quarto pacote, ainda sem identificação, na Praia do Abaís localizada no município de Estância, Litoral Sul de Sergipe. Desde a semana passada, o material está aparecendo em algumas praias do Nordeste.

" O material estava distante cerca de 4km da orla da praia. Ontem [segunda], nossa equipe tinha encontrado o terceiro pacote por volta das 15h, na mesma região ", informou o biólogo do projeto, Fábio Lira, que acompanha o caso.

Origem dos pacotes é desconhecida. Este foi encontrado há cerca de 4km da orla de Estância.

No domingo (29), equipes de monitoramento da Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA), tinham identificado outros dois pacotes, um na Praia da Cinelândia e outro entre as praias da Aruana e Mosqueiro, em Aracaju.

Até a manhã desta terça-feira, os objetos não tinham sido removidos dos locais. A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) disse que tomou conhecimento do fato através de uma denúncia.

"Uma equipe foi ao local para atentar identificar e chegar até a origem dos pacotes", conta o diretor-presidente da Adema, Gilvan Dias.

Por: Anderson Barbosa


Colunistas