Notícias

Margi Education visita Escolas nos Estados Unidos

Escola do Futuro em Estância.


Margi Education visita Escolas nos Estados Unidos

A empresa inovadora em educação e processos empresariais de Estância esteve durante o período de 22 de outubro a 02 de novembro em uma das cidades mais inovadoras do mundo para ver de perto como as escolas estavam trabalhando a educação.


O CEO da Margi Educaiton, o empresário estanciano Reginaldo Santana, visitou escolas de San Francisco (Califórnia), onde pôde constatar como as redes de ensino governamental estão se conectando as novas habilidades do futuro de forma prática e inovadora.


Na escola Marjorie H. Tobias (Elementary School) o CEO conversou com a mestre, professora Mrs. Molle (professora de idiomas), onde verificou que estavam trabalhando a inteligência emocional  (ansiedade, cooperação, egocentrismo, inquietude, personalidade dupla e outras) dos alunos. A senhora Molle havia explicado, que existia uma empresa parceira, que dava suporte na escola para focar justamente a prática diária da inteligência emocional.


Para Reginaldo Santana, o interessante foi constatar nas salas o incentivo aos alunos fazerem um Checkin sobre como estavam se sentindo e o que precisavam; (Express Yourself). Nessa aspecto, o CEO, passou o sentimento para nossa redação de como estava feliz que a Margi Education esta sendo lançada em novembro para o público, justamente focada nos aspectos comportamentais e com o uso de inteligente de tecnologia de ponta.


Senhora Molly e Reginaldo Santana


A segunda visita foi na escola Sheridan Elementary School. A diretora, a senhora Dina, que acompanhou a visita, onde fez questão de ir em sala e sala para demonstrar como a escola educa os alunos do ensino fundamental. Uma escola realmente com cara de escola, onde nas paredes e em todos os cantos era possível visualizar quanto os alunos produziram (arte, ciência, tecnologia). O destaque foi para o formato das “mesas” dos estudantes, que no brasil são individuais, já na Sheridan era mesas com quatro alunos, onde foi frisado que o importante era motivar os alunos a trabalharem em equipe (compartilhar recursos, respeito), mas de uma forma associada ao futuro (ao mundo produtivo).


Com relação a tecnologia a escola não tinha um laboratório especifico de informática, mas de uma forma inteligente tinha a disposição tablets para serem usados dentro das salas de aulas, uma vez que a tecnologia é o meio e não o fim.


Em conversa com a professora Britany, foi discutido como seria a escola do futuro.  “ Bem eu ensino na 5ª série do ensino fundamental. Se você orienta as crianças a lerem, elas irão aprender apenas 10%. Quando há algo prático (elas tocam, brincam) e posteriormente leem o livro, eles conseguem aprender 70% a mais.  Já em relação a tecnologia irá possibilitar que os alunos consigam aprender a partir de diferentes fontes... ” Britney (professora Sheridan School).

As visitas fez parte do plano de investimento da Margi Education para alinhar a educação da empresa a nova realidade e demandas já existentes. Para Reginaldo Santana não há um futuro sem tecnologia envolvida, ao  mesmo tempo a tecnologia se usada de forma inteligente possibilita aos futuros jovens a serem pessoas colaborativas, criativas e comunicativas.


“ É preciso começar o trabalho comportamental nas crianças o mais rápido possível, a fim de melhorar suas ansiedades, frustações, relacionamento, egocentrismo, falta de criatividade e dificuldades até em falar em um microfone ”, frizou, o empresário Reginaldo Santana.


O CEO Reginaldo Santana frisa também, que o objetivo da Margi Education e engajar os alunos por meio da tecnologia, mas com o propósito de trabalhar as SoftSkills (inteligência emocional) para que esses sejam futuros líderes em sua arte (médico, empreendedor, professor, engenheiro).

Margi Education


A Margi Education será inaugurada oficialmente no dia 20 de novembro e está localizada na Avenida Getúlio Vargas, 462, Centro, Galeria em frente a Clínica de Dr. Alexandre. Conheça mais sobre a empresa em margieducation.com.



Redação Factual 1


Colunistas