Notícias

Câmara de Vereadores condecora D. Marluce das Bonecas com Título de Cidadania Estanciana

O presidente da Casa, vereador André Graça, não pode estar presente por que acompanha o pai em tratamento de saúde na cidade de São Paulo.


Câmara de Vereadores condecora D. Marluce das Bonecas com Título de Cidadania Estanciana
A Câmara Municipal de Estância (CME), na noite de sexta-feira, 09, promoveu sessão solene com o objetivo de cristalizar uma das mais importantes homenagens que a referida Corte pode prestar. A senhora Marluce Correia dos Santos – Marluce das Bonecas – foi condecorada com o título de Cidadania Estanciana.

A homenageada é natural da cidade de São Cristóvão (SE), residente em Estância há mais de 50 anos; casada, mãe de três filhos; trabalhou por três décadas na Fábrica de Tecidos Sr. do Bonfim; está entre os mais destacados artesãos do estado na confecção de bonecas de pano. O seu trabalho está presente em vários estados da federação.
Ao discorrer a biografia da homenageada, Dionísio Neto – proponente do projeto – a considerou como uma “Psicóloga de Almas” em função do trabalho religioso desenvolvido na paróquia do Bairro Sr. do Bonfim. “Sirvo-me da oportunidade para lhe agradecer pelo bem que a senhora tem semeado na cidade de Estância. Parabéns pelo seu bom exemplo”, acentuou o Edil.
O vereador Misael Dantas disse em sua alocução: “Não é somente esta câmara que concede tamanha condecoração. Mas, é Estância que precisa lhe agradecer por a senhora ter deixado São Cristóvão e ter vindo morar aqui e ter nos ajudado tanto com sua simplicidade, com sua retidão, com os seus bons exemplos, com o seu talento na confecção de lindas bonecas, que anos a fio, fazem alegria de tantas pessoas”.
A nova filha estanciana agradeceu a Deus pela oportunidade do reconhecimento. Remerceou também a Casa pela aprovação do título.
Marcaram presença: vereadores Pedro Benjamin, Misael Dantas, Dionísio Neto; Clube dos Amigos, Terço da Misericórdia, Rotary Club; Dona Angelina (genitora de Ivan Leite), familiares e amigos.
Por: Genilson Máximo

Colunistas