Notícias

Reabertura da Indústria Vidreira do Nordeste gera expectativa na população Estanciana

Indústria poderá gerar cerca de 200 novos postos de trabalho.


Reabertura da Indústria Vidreira do Nordeste gera expectativa na população Estanciana
Assim como muitas grandes economias do mundo, o Brasil se sustenta em três principais pilares. A agricultura, responsável por mais de 10% do Produto Interno Bruto - PIB - nacional; o setor industrial, responsável por mais de 25% do PIB; e o setor terciário, que engloba comércio e serviços. Apesar da força econômica do país ser bem dividida nesse sentido, um destes setores está mais fortemente ligado a fatores de extrema importância como geração de empregos, câmbio, investimentos, importação e exportação.

O setor industrial é considerado o grande termômetro da economia brasileira. E se ela vai mal, a economia sofre, e se torna motivo de preocupação, agora, se ela vai muito bem, a economia avança, o setor aquece e a geração de novos postos de trabalho aumenta para a felicidade dos brasileiros.

No último dia 14 de novembro, duas gigantes notícias positivas foram anunciadas em Sergipe, Estado localizado no Nordeste do País. Em um curto espaço de tempo, atual e reeleito Governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, PSD, conseguiu conquistar para o estado dois importantes investimentos sendo um deles para Aracaju e outro para Estância.
Localizada as margens da BR 101 em Estância, a Indústria Vidreira do Nordeste, imponente empreendimento do setor de vidros que custou aproximadamente meio milhão de reais e que acabou fechando as portas em menos de (2) de operação no município após uma forte crise financeira, agora, pode estar com os dias contados para reabrir suas portas e gerar novos postos de trabalho.
A notícia de reabertura IVN pegou à população de surpresa, e agora, é grande a expectativa para o reinicio de suas atividades. A aquisição da IVN, já autorizada pelo CADE - Conselho Administrativo de Defesa Econômica - poderá possibilitar a criação de aproximadamente cerca de 200 novos empregos diretos e indiretos.
" Estou há quase (2) anos sem trabalhar fixamente e vivendo de bicos quando aparece. A reabertura desta empresa é um sinal de esperança para quem busca assim como eu retornar ao mercado de trabalho ", disse, o jovem Ismael de 23 anos.
" A nova empresa que chega para retomar a produção da IVN está promovendo um altíssimo investimento e é de extrema importância para Sergipe e para a região, por gerar emprego e renda para as pessoas ", destacou o Governador Belivaldo Chagas, PSD.
Nos últimos dias várias mensagens de munícipes foram encaminhadas ao instagram do portal F1. Todos buscando informações a cerca de como entregar curriculum.

Redação Factual 1


Colunistas