Notícias

Câmara aprova Cidadania de Estância para Dona Angelina

Matéria tem como propositor Tertuliano Pereira, vereador pelo PRB.


Câmara aprova Cidadania de Estância para Dona Angelina

Na pauta da sessão ordinária desta quarta-feira (21) a Câmara Municipal de Estância aprovou o Projeto de Decreto Legislativo Nº 23/2018, que concede o título honorífico de Cidadania Estanciana à Sra. Angelina Emiliana Santos, a matéria tem como propositor Tertuliano Pereira, vereador pelo PRB.

Dona Angelina é natural da cidade sergipana de Maruim, nascida em 1934; muito jovem mudou-se com a família  para Estância em busca de emprego e o conseguiu na Fábrica de Tecidos Santa Cruz onde trabalhou na sessão de Espuladeira de Fios.

Residindo em Estância com os pais, Jacinto Corumba e Maria Emiliana Santos, Dona Angelina sentiu-se abraçada pelos estancianos e aqui fez amizades que perduram até os dias atuais. No curso desse tempo contraiu matrimônio com o engenheiro Jorge Leite, desse enlace, nasceu Ivan Leite.

Uma das suas bandeiras de vida é ajudar as pessoas carentes o que lhe dá alacridade. A nova estanciana é apaixonada pelo cultivo de flores, do seu jardim particular são produzidos arranjos de flores que ornamentam festas de casamentos, de formaturas, datas comemorativas, pelo prazer de estar colaborando com a alegria de tantos.

Compete à Corte Municipal, ancorada no Art. 42, Inciso XXXIII, da Lei Orgânica Municipal, conceder o título de cidadão honorário ou conferir homenagem a pessoas que reconhecidamente tenham prestado relevantes serviços ao Município ou nele se destacado pela atuação exemplar na vida pública e particular.

Por: Genilson Máximo


Colunistas