Notícias

Com direito a grampo telefônico, aliado do Prefeito Gilson Andrade é preso pela PF

Imagens retiradas do Instagram.


Com direito a grampo telefônico, aliado do Prefeito Gilson Andrade é preso pela PF

O deputado federal eleito pelo PSC de Sergipe, Valdevan Noventa, foi preso pela Polícia Federal  na tarde da ultima sexta-feira, 7, como parte da “Operação Extraneus” no momento que chegava em um restaurante na Orla de Atalaia, Zona Sul de Aracaju.

No pleito eleitoral em que foi eleito, Valdevan Noventa teve o apoio de importantes políticos na cidade de Estância, entre eles, o Prefeito Gilson Andrade que deu apoio a candidatura do eleito deputado federal Valdevan 90. Durante a campanha eleitoral de 2018, vários foram os momentos que os candidatos andaram lado a lado.

No programa Dia a Dia Noticias no da última sexta-feira, 07/12, o Prefeito Gilson Andrade foi questionado sobre declarações anteriores do deputado eleito a cerca de uma possível indicação ao cargo de vice-prefeito de Estância na chapa com Gilson Andrade, que negou  o acordo.

" Eu apoiei Valdevan Noventa e pedir a ele: eu te apoio agora e você me apoia em 2020 se eu for candidato à reeleição ", afirmou GA.

Outros políticos de mandato em Estância também deram apoio ao candidato Valdevan Noventa: Vereador Misael Dantas, PSC, vereadora Chica do Fato, PMB, Pedro Benjamim, PPS, e Zé da Paz, do PSDB.

Segundo  à PF, Valdevan Noventa é suspeito de fraudar a prestação de contas da campanha eleitoral e de ter orientado doadores ao que dizer à PF quando fossem intimados. A Polícia Federal descobriu, por meio de um grampo telefônico autorizado pela Justiça, que o deputado eleito e um dos seus assessores vinham tentando coagir as testemunhas com orientações, e com base nestas informações à PF então pediu a prisão preventiva por instrução criminal com base no artigo 350 do Código Eleitoral.

Segundo à PF, as investigações apontam que o candidato, vinha utilizando-se de " laranjas " e simulou a realização de diversas doações em favor de sua campanha, nela aportando valores cuja origem é desconhecida para o custeio de suas despesas. Além disso, no curso das apurações, verificou-se a atuação dos envolvidos com o intuito de direcionar os relatos dos “laranjas” chamados a prestarem esclarecimentos, como forma de mascarar a realidade dos fatos.


Colunistas