Notícias

Artigo: Gilson Andrade, o Cristão também paga impostos.

Por: Vinícius Porciúncula


Artigo: Gilson Andrade, o Cristão também paga impostos.
Existe uma indignação que está engasgada há muitos anos na garganta de muitos cristãos em Estância, o esquecimento da prefeitura, até parece que cristão não paga impostos, não me refiro a instituição igreja nem ao templo, pois são livres de impostos, sei disso, me refiro as pessoas cristãs, que também são cidadãos, que também fazem o sacrifício de carregar o peso dos impostos como todo mundo, porém são esquecidos em momentos de alegria. Carnaval, São João, Natal e Réveillon, todas essas festas são pagas com os impostos de todos certo? Mas porque todos os eventos são feitos para agradar apenas uma parcela da população? 365 dias passam, e em nenhum deles a outra parte é lembrada? Bandas milionárias e caras estruturas fazem a alegria de uma parte da cidade, mas e a outra que por motivos religiosos não participam? Mesmo não participando paga a conta também. Assusta o quanto um evento cristão é barato, a diferença entre uma banda cristã famosa para uma banda de forró, por exemplo, é enorme, para lhe dar um exemplo juntando artistas consagrados como Rose Nascimento, Damares, Aline Barros, e Anderson Freire, não da 30% do cachê de Wesley Safadão, sim, o problema não é dinheiro, é falta de vontade de fazer mesmo.
Estância é lotada de igrejas, no bairro cidade nova, por exemplo, a avenida principal tem mais igrejas que bares e lojas, não realizarem um evento no ano para esse grande público é um erro, mas existe pior, o Réveillon, por exemplo, é uma festa que todos comemoram que todos pagam por ela, mas os cristãos são obrigados a ficarem na cidade por não terem para onde ir, ruas vazias, pouco ou nenhum policiamento e praças entregues as baratas, esse é o Réveillon do cristão em Estância, caso queira alguma diversão que vá para a praia, quebre seus princípios bíblicos e caia na folia, parece irônico, mas é a realidade.
Não escrevo isso pelo fim das festas tradicionais, todos pagam impostos, todos merecem uma retribuição, elas também aquecem a economia, sei disso, mas escrevo para escancarar o inaceitável esquecimento de todas as gestões passadas e atual, para dar voz aos esquecidos que sempre tiveram vontade de falar sobre isso, mas não sabiam como ou não tinham meios para ser ouvido, cristão também é pagador de impostos e Gilson deve pensar sobre isso, é fato que o erro não é exclusivo dele, outros também esqueceram, porém também é fato que em 2018 o cristianismo mostrou sua força nas urnas, colocou os petistas na missa em busca de votos, e levou Bolsonaro a se aproximar ainda mais das igrejas, no fim venceu Bolsonaro que diferente dos petistas sempre esteve próximo desse público antes mesmo da campanha eleitoral, isso foi lembrado, pesado na balança e o voto decisivo foi dado o levando para o cargo mais poderoso do país, se Gilson continuar esquecendo, será esquecido pelos cristãos em 2020, não importa o que faça ou fale na campanha, o histórico o condenará, como um aluno com boletim de notas vermelhas nas primeiras provas ainda há chances de ser aprovado no final, pra isso deve nesses dois anos que restam olhar para onde está errando e consertar, quem sabe ganha um 10 e recupera os pontos perdidos.


Todas as informações contidas neste Artigo, são de total responsabilidade de seu idealizador.

Colunistas