Notícias

A escola do seu filho é medíocre

A escola precisa focar em Softskills.


A escola do seu filho é medíocre
Vamos começar de forma bem sincera, pois precisamos ser sinceros com a sociedade. Uma sociedade consciente sabe que somente a verdade é capaz de mover o homem à verdadeira sabedoria: a escola que seu filho esta agora é uma escola medíocre. Sim, você pode até não querer concordar, mas no seu subconsciente você sabe que há muito tempo a escola, a melhor escola da sua cidade, na verdade tornou-se insignificante, irrelevante para a verdadeira formação de vida de seu filho.
Para provar uma argumentação e, nesse caso da escola medíocre, dispomos de vários recursos intelectuais, no entanto gosto muito das experiências reais e rápidas, elas sempre servem para provar o quanto, na prática, a maioria das coisas são bem distantes de seus conceitos teóricos.
Recentemente estive a matricular meus filhos numa nova escola na cidade. No ano anterior, no conceito cultural dos intelectos da cidade, a escola que eles estavam era a melhor da cidade. Resolvi, esse ano, colocá-los numa escola mediana (ponto de vista conceituado pela classe média local). Poderia colocá-los numa escola da capital, mas preferi colocar nessa escola pelo fato de já ter provas suficientes que ambas não possuíam diferenças significativas. Acompanhe o texto que tudo fará sentido.

Continue lendo...
Autor: CEO da MargiEducation - Reginaldo Santana

Colunistas