Notícias

MPE confirma que prefeito de Lagarto e o genro se apresentaram à polícia

Eles são investigados na operação de desvios de verbas públicas no matadouro do município.


MPE confirma que prefeito de Lagarto e o genro se apresentaram à polícia
Nesta sexta-feira (22), foi deflagrada uma operação para investigar o desvio de verbas públicas no Matadouro Municipal de Lagarto (SE). A suspeita é que tenha ocorrido a pratica de lavagem de dinheiro pelo prefeito e outros investigados.

No final da manhã, o Ministério Público Estadual (MPE) confirmou que o prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro e o genro dele se apresentaram à polícia para prestar esclarecimentos.
Estão sendo cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão nas cidades de Aracaju e Lagarto. São alvo de buscas a sede da Prefeitura de Lagarto, as secretarias de Finanças e Administração, o matadouro de Lagarto, a sede de uma empresa e as residências do prefeito, José Valmir Monteiro, do genro e de supostos laranjas, além do administrador do matadouro.
Quatro mandados de prisão preventiva foram expedidos em desfavor do prefeito, do genro dele e de dois sócios da empresa.
O secretário de comunicação de Lagarto, Anderson Christian, disse que o município está colaborando com as informações garantindo o acesso ao tudo que está sendo solicitado, mas vai aguardar o encerramento da operação para se pronunciar.
A ‘Operação Leak’ conta com promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), delegados e policiais da Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública da Polícia Civil (Deotap), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Comando de Operações Especiais (COE).
Operação Leak
O nome da Operação se dá em razão da notícia de vazamento dos pedidos de prisão e buscas que estão sendo apurados, além da notícia de que os principais alvos de prisão saíram de seus domicílios para evitar serem capturados pelas equipes do GAECO e das Polícias.

Do G1

Colunistas