Notícias

Dupla acusada de assassinar taxista na Barra dos Coqueiros é presa em Estância

A dupla de irmãos criminosos encontra-se à disposição do Poder Judiciário.


Dupla acusada de assassinar taxista na Barra dos Coqueiros é presa em Estância
Nesta segunda-feira, 25, à Polícia Civil de Sergipe, por meio do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio Público, DEPATRI, detalhou em coletiva na sede da SSP as prisões irmãos Aldair Bispo dos Santos, 20 anos, e Alan Bispo dos Santos, 18 anos, presos na cidade de Estância, ambos acusados de assassinar o taxista Carlos Alberto Santos Júnior no Povoado Olhos D'Água, na região da Barra dos Coqueiros.

Durante a coletiva, a Delegada Juliana Alcoforado, responsável pela investigação, o crime que vitimou o taxista e deixou seu filho de 12 anos baleado na cabeça internado no maior hospital de urgência do estado, o HUSE, aconteceu no último dia 19 de março. O carros e vários pertences da vítima foram levados pela dupla de irmãos criminosos.

" Nossa equipe foi até o local da ocorrência e lá começamos a colher informações, não só sobre o crime em si, com a vizinhança, mas também com a família da vítima acerca de suas atividades. A vítima vinha sendo investigada pela prática de outros crimes, inclusive a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) já conhecia o passado da vítima ", explicou.

O crime, mesmo que com poucos dias de acontecido, logo foi esclarecido com o início imediatos da investigação. " Nós passamos a trabalhar o crime como um latrocínio, já que os objetos pessoais dele, o carro e dinheiro foram subtraídos. Com todas as investigações de campo, somadas às informações que obtivemos junto a Divisão de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), nós chegamos até Alan e Aldair, como executores do crime ", esclareceu.
Segundo a delegada, durante o depoimento, a dupla confessou o crime e alegou que a motivação para o mesmo foi de que o taxista Carlos Alberto Santos Júnior estaria supostamente envolvido em um outro crime. " Eles admitiram a prática do crime e contaram que tinham planejado a execução porque a vítima estaria envolvida no crime que vitimou fatalmente o irmão deles em agosto de 2018, fato que ainda está em apuração pelo Departamento de Homicídios e Proteção à pessoa (DHPP) ", finalizou.
Com os irmãos criminosos foram apreendidas duas armas, send uma escopeta calibre 12 e um revolver calibre 38 com numeração raspada. Já o carro do taxista foi encontrado incendiado na cidade de Japaratura.
Alan Bispo dos Santos e Aldair Bispo dos Santos também vão responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Redação Factual 1 - Com informações da SSP/Se


Colunistas