Notícias

PT e PSD de Estância fecham pacto para 2020


PT e PSD de Estância fecham pacto para 2020

Os membros do PT e PSD na cidade de Estância iniciaram nas primeiras horas do dia 1º de abril, um café da manhã com muita articulação política para 2020. O presidente do PT na cidade Dominguinhos e o presidente local do PSD o vereador Sérgio da Larissa iniciaram as tratativas para a construção de um novo bloco político na cidade.

A conversa foi muita positiva, avaliação da atual conjuntura política da cidade foi o principal prato  do café. Dominguinhos e o vereador Sérgio da Larissa entendem que é preciso se construir um bloco que dê ao povo estanciano uma alternativa para o pleito de 2020.

A tese é que a cidade precisará de uma futura gestão que dialogue mais com os diversos setores da sociedade, que seja mais eficiente saindo do feijão com arroz, que proponha um governo de inclusão pelo direito e que tenha a capacidade de gerar emprego e renda que será o grande desafio para os próximos gestores.

O PT e o PSD são os principais protagonistas das eleições de 2018 em Sergipe, o PT que tem a vice-governadora Eliane Aquino, o senador Rogério Carvalho, o deputado federal João Daniel, dois deputados estaduais e o vice-presidente nacional da sigla o ex-deputado federal Marcio Macedo. Já o PSD é um partido que tem se consolidado a cada eleição, é sem dúvida um partido forte e mostrou isso na vitória do governador Belivaldo Chagas, é o partido que tem como um dos grandes líderes o deputado federal Fábio Mitidieri um excelente articulador e aglutinador político.

Ficou definido que não é apenas um namoro entre o PT e o PSD local, mas sim, um pacto para construção de um projeto de cidade. “A próxima etapa é dialogar com os aliados de primeira hora do governador Belivaldo Chagas no município e ampliar esse novo bloco, bem como, dialogar com as lideranças políticas que estiverem com disposição de construir um projeto alternativo para a cidade de Estância em 2020”, disse Dominguinhos.

Participaram também da conversa o Secretário Estadual de Organização do PT/SE, Mário Dias, o ex-presidente do PT de Estância, Joaldo Santos e um dos principais coordenadores do PSD em Estância, Cardosinho.

 

Por Cláudio Hiroshy


Colunistas