Notícias

Hospital de Estância faz mais de 25 mil atendimentos no primeiro quadrimestre do ano

O número é maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando foram registrados 22.099 acessos de pacientes aos serviços da unidade.


Hospital de Estância faz mais de 25 mil atendimentos no primeiro quadrimestre do ano
Entre janeiro e abril de 2019, o Hospital Regional de Estância, unidade gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou 25.044 atendimentos a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O número é maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando foram registrados 22.099 acessos de pacientes aos serviços da unidade que, além do atendimento pelo Pronto Socorro, realiza cirurgias de emergência e vascular, segundo informou a superintendente do Regional, Luara Carvalho Araújo.

A clínica médica contabiliza a maior demanda. Foram 15.973 atendimentos no período, número muito superior ao registrado, por exemplo, pela clínica cirúrgica, que somou 3.937 assistências a usuários. A pediatria contou 5.134 atendimentos, conforme estatística da unidade hospitalar que também computou 120 cirurgias de emergência e 56 na área vascular.

Os números do atendimentos de urgência e emergência vão mais além. Com procedimentos como exames laboratoriais, raio X, passagem de sonda, curativos, aferição de pressão e transfusão de sangue, o Hospital Regional de Estância de Estância contabilizou mais 55.181 atendimentos.

Neste final de semana, o Regional de Estância realizou 600 atendimentos, sendo assim distribuídos: 287 pacientes na Clínica Médica, 144 na Cirúrgica e 169 na Pediatria, conforme informações da superintendente Luara Carvalho Araújo.
Outros regionais

O movimento de pacientes continua intenso nos finais de semana em todos os hospitais regionais gerenciados pela Secretaria de Estado da Saúde. Na unidade de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, foram contabilizados 791 atendimentos no período, enquanto no Regional de Itabaiana, localizado no Agreste sergipano, foram atendidos 939 pacientes.

O Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória somou 776 pacientes no fim de semana. O Hospital Universitário de Lagarto, região Centro-Sul do Estado, contou com 559 pacientes assistidos, enquanto na unidade de Propriá foram 912 atendimentos.

Agência SN

Colunistas